Entenda sobre como tirar a segunda via de conta na Vivo.
Você é um cliente da operadora de telefonia Vivo e não recebeu o seu boleto referente a esse mês? Saiba que tem como você retirar a segunda via da sua conta e pagar em dia a mensalidade do seu plano – tudo sem sair de casa! Entenda como funciona o passo a passo para a emissão da segunda via de conta na Vivo, seja ela para celular, telefone fixo ou internet.
O que é a Vivo?
A Vivo é uma empresa pertencente ao grupo Telefônica Brasil. A operadora de telefonia disponibiliza serviços para telefones celulares, fixos, internet banda larga e televisão por assinatura. Para maior comodidade de seus clientes, a empresa abre espaço para o atendimento em seu site com o autoatendimento ‘Aura’ e pelo aplicativo ‘Meu Vivo’ disponível gratuitamente em Android e iOS. Há também o app para acessar informações no seu telefone fixo em Android e iOS.
Como tirar a segunda via de conta na Vivo?
O processo de emissão da segunda via de conta na Vivo é bastante simples, mas, antes de tudo, você precisará realizar o seu cadastro. Entenda o passo a passo para acessar a segunda via de conta da Vivo para seu telefone móvel ou fixo!
Vivo Móvel
Passo 1. Para poder visualizar a segunda via da sua conta Vivo, é necessário baixar o app ‘Meu Vivo’. Em seguida, abra o app e clique em ‘Começar Agora’. Passo 2. Uma nova página irá abrir e você deverá se identificar informando seu DDD e o número de telefone Vivo do seu celular.Passo 3. A Vivo irá verificar o seu número de telefone, por isso, cuide para digitar corretamente a informação, caso contrário, você não terá acesso ao código de segurança enviado por SMS. Assim que o código chegar em suas mensagens, digite-o.Passo 4. Agora com o acesso liberado, clique na aba ‘Conta’ para visualizar as últimas mensalidades e a segunda via que deseja.
Passo 5. As últimas contas irão aparecer. É só clicar em um dos meses que o boleto da sua conta Vivo irá aparecer!
Vivo Fixo
Para consultar e visualizar a sua segunda via de conta para telefone fixo, o acesso é um pouco diferente, solicitando dados diferentes. Veja:
Passo 1. Para ter acesso aos seus dados no Vivo Fixo, preencha os campos com as informações de CPF ou e-mail e senha. Caso não tenha um cadastro, clique abaixo em ‘Faça o cadastro’.
Passo 2. A página que vai aparecer é essa abaixo. Os detalhes do valor da última conta poderão ser visualizados e você poderá clicar em ‘2º via de contas’. Todos os detalhes dos meses anteriores irão aparecer para você, basta clicar em cima do mês de referência. Há duas opções, a segunda via para visualização ou o envio da conta por e-mail.
Todos os processos detalhados acima poderão ser realizados também no site da Vivo é só identificar CPF ou e-mail e sua senha no momento de login.
Posso solicitar a segunda via de conta na Vivo, mesmo após a data do vencimento?
A Vivo disponibiliza a possibilidade do cliente pagar a segunda via da sua conta Vivo após vencer, podendo ser paga em bancos credenciados com a operadora, entre eles: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, HSBC, Safra, Citibank e Caixa Econômica Federal. A empresa destaca que se passar a data do vencimento, na próxima fatura poderá haver cobranças de multas e juros.
Como contratar a Vivo?
Se você se interessa pelos serviços da Vivo, mas não sabe como contratar a operadora, saiba que você pode fazer isso pelo site. Há planos para o seu celular, telefone fixo, internet e televisão por assinatura. Observe a parte destacada:
Abaixo na página do site, você poderá tirar dúvidas com a ‘Aura’, o autoatendimento da Vivo. Se preferir, você poderá comparecer em uma loja de atendimento Vivo e contratar o seu plano!