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MEI pode ter plano de saúde empresarial?

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MEI pode ter plano de saúde empresarial?

O plano de saúde empresarial pode ser até 40% mais barato que aqueles oferecidos ao público em geral. Isso acontece porque eles fazem parte da modalidade coletiva. Mas você sabia que os microempreendedores individuais (MEIs) também podem ter acesso ao plano para empresas? Neste post vamos explicar como isso funciona e como solicitar. Por que […]

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Plano de saúde: o Microempreendedor Individual pode contratar o plano empresarial? o que é preciso e como solicitar?

O plano de saúde empresarial pode ser até 40% mais barato que aqueles oferecidos ao público em geral. Isso acontece porque eles fazem parte da modalidade coletiva.

Mas você sabia que os microempreendedores individuais (MEIs) também podem ter acesso ao plano para empresas? Neste post vamos explicar como isso funciona e como solicitar.

Por que o MEI pode ter plano de saúde empresarial?

Essa modalidade de contratação precisa ser feita por empresas que possuam CNPJ e o microempreendedor o tem.

A verdade é que não são todas as operadoras que ofertam o plano empresarial ao MEI. Mas a procura tem crescido consideravelmente e as empresas passaram a aderir a este tipo de contrato.

O que é preciso para solicitar a assistência médica?

Existem algumas regras e documentos que precisam estar em ordem para que o MEI consiga contratar o plano de saúde.

Cada operadora possui regras específicas e uma delas é que há um número mínimo de vidas para contratação do plano. Outro ponto importante é que o microempreendedor precisa ter, pelo menos, seis meses de registro no CNPJ.

Os documentos necessários são: CCMEI (Certificado de Condição do Microempreendedor Individual), cartão CNPJ, RG (titular e dependentes), CPF (titular e dependentes) e comprovante de residência.

É possível que haja a solicitação para apresentação de outros documentos, mas isso vai depender de cada operadora de planos de saúde.

Como escolher a assistência médica empresarial?

O primeiro passo é entender quais são as coberturas oferecidas e o valor cobrado. É necessário analisar o custo benefício do plano.

Outro ponto essencial é pesquisar a respeito da operadora escolhida. Procure informações a respeito do histórico da empresa, principalmente em relação ao Reclame Aqui. Veja quais são as principais queixas ou elogios dos clientes.

Analise o atendimento da empresa e tire todas as dúvidas antes de fechar contrato.

Como solicitar?

Antes de finalizar a contratação é imprescindível fazer uma cotação. Isso pode ser feito através de uma seguradora ou por meio de corretores individuais.

Depois de definir qual será sua prestadora de serviços, apresente todos os documentos solicitados.

Quer saber mais sobre plano de saúde empresarial? Acesse o nosso blog e leia mais conteúdos.

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