Número do PIS: saiba como consultar

Descubra como consultar o número do PIS destinado aos trabalhadores da rede privada.

PIS significa Programa de Integração Social e trata-se de um tributo social que é utilizado para o pagamento do seguro desemprego e abono salarial, para trabalhadores de empresas privadas.

O PIS é aplicado pelo Ministério da Fazenda e o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal. Geralmente o benefício aparece juntamente com a sigla do PASEP, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, que se destina a trabalhadores de empresas públicas.

Entenda como consultar o número do PIS pelo CPF e nunca mais perca os dados desse documento!

Como consultar o número do PIS pelo CPF

Consultar o número do PIS pelo CPF é muito prático. Tendo ele em mãos você poderá ligar para o telefone da Previdência Social, o 135, escolher a opção ‘5’ no teclado do seu telefone móvel ou fixo e informar o seu CPF para consultar o andamento do seu benefício. Outra alternativa é consultar o PIS pela internet, por meio do site do INSS.

Passo 1. Ao acessar no site do Meu INSS clique em ‘Entrar’

Passo 2. Clique em cadastre-se para poder consultar o seu benefício.

Passo 3. Preencha seus dados pessoais no formulário com CPF, data de nascimento, nome, e-mail, entre outros. Logo em seguida, clique em ‘Próximo’.

Quando o processo de cadastramento se finalizar, faça o login e altere a senha para uma pessoal e de fácil memorização. Em seguida, verifique o canto esquerdo do site e encontre o seu perfil com nome, CPF e o seu PIS.

Ou se preferir, acesse pelo aplicativo Caixa Trabalhador, disponível em iOS e Android com a senha que você criou no portal Meu INSS ou também você pode criar uma na hora.

Como consultar saldo do PIS

Você também pode optar por consultar o saldo do seu PIS pelo site da Caixa em ‘Consulte o seu saldo’. No portal você informa o seu CPF ou PIS, data de nascimento e se é aposentado ou não. Em seguida preencha alguns formulários rapidamente e você terá o seu saldo.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Leandro Oliveira: formado em Jornalismo pela Universidade Santo Amaro. Trabalha com produção de conteúdo há 2 anos, diretamente com pautas sobre finanças pessoais e produtos financeiros. Iniciou sua carreira como estagiário em produção de conteúdo na Konkero e, hoje, ocupa a função de Assistente na criação e atualização de pautas e matérias.

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL