Saldo e extrato do FGTS Caixa: como consultar pelo celular

O cadastro para receber no seu celular o saldo e as movimentações da sua conta Caixa FGTS pode ser feito pelo site do FGTS. Confira!

Entenda-o-que-é-o-FGTS-e-saiba-quando-você-pode-usá-lo

Quem trabalha com carteira assinada pode consultar o saldo e extrato do seu FGTS facilmente pelo celular. Para isso, basta baixar o aplicativo FGTS pela sua loja de aplicativos. Confira detalhadamente como fazer esse procedimento.

Consulta FGTS pelo celular

Passo 1. Faça o download do aplicativo FGTS no Google Play ou na App Store e abra o app. Clique em “Entrar no aplicativo”. Se você já tem cadastro no serviço de FGTS da Caixa, insira o seu CPF e depois a sua senha. Caso ainda não tenha cadastro, clique em “Cadastre-se” e preencha os campos dos os dados solicitados, começando pelo CPF.

Passo 2. Na página principal do seu acesso, você poderá ver as contas nas quais tem saldo do benefício. Para saber o saldo, basta clicar em “Saldo total do FGTS”.

Já para consultar um extrato, é preciso ver por empresa – não é possível ver um extrato completo, com todas as empresas juntas. Para isso, clique em “Meu FGTS”, no menu inferior, e depois em “Ver extrato” na conta desejada.

Como receber o saldo por SMS

Além de consultar pelo aplicativo, também é possível receber gratuitamente no seu celular o saldo do FGTS, o valor mensal que a empresa deposita nesse fundo e outras movimentações feitas na sua conta Caixa FGTS. Acompanhe o passo a passo abaixo para saber como solicitar esse serviço.

Passo 1. Acesse o site do FGTS e vá até o final da página. Lá embaixo, no canto direito, clique em “Serviços Online”.

Passo 2. Clique em “Mensagem Via Celular”.

Passo 3. Caso você já tenha cadastro nos serviços da Caixa, coloque o seu CPF, NIS ou e-mail, e a sua senha. Se ainda não tiver cadastro, clique em “Cadastrar/Esqueci Senha”.

Passo 4. No menu superior, clique em “FGTS” e depois em “Serviços no Celular”.

Passo 5. Na tela seguinte, indique o seu número de celular com o DDD. Confirme o número, veja se o seu CPF está correto e clique em “Continuar”.

Passo 6. Leia o termo de adesão e clique em “Concordo”.

Passo 7. Pronto! O serviço foi cadastrado e você receberá um SMS confirmando a adesão do serviço. A mensagem pode demorar um pouco para chegar, por isso, não se preocupe.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL