Carregando...

InícioPostsFinanciamento - Carro

Conheça os riscos de comprar carro em leilão

Conheça os riscos de comprar carro em leilão

Confira agora quais são os riscos que você corre ao comprar um carro em leilão! Arrematar um carro em leilão é tentador. Afinal, dá para comprar gastando até 60% menos do que o valor de tabela. Mas será que o preço compensa o processo desse tipo de negócio? Confira abaixo quais são os riscos que você […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Confira agora quais são os riscos que você corre ao comprar um carro em leilão!

3-caminhos-para-conquistar-seu-carro

Arrematar um carro em leilão é tentador. Afinal, dá para comprar gastando até 60% menos do que o valor de tabela. Mas será que o preço compensa o processo desse tipo de negócio? Confira abaixo quais são os riscos que você corre ao fazer a compra de um carro em leilão!

Os riscos de comprar carro em leilão

  • Não é permitido ligar o automóvel antes da compra: ou seja, você só vai descobrir depois os possíveis problemas no câmbio ou no motor.
  • O carro pode ter dívidas antigas: como multas e parcelas atrasadas do IPVA. E, se houver algum débito pendente, ele vai ser repassado para o novo proprietário.
  • A entrega da documentação pode demorar: despesas com transferências e 2ª via de documentos também ficam a cargo do comprador.
  • O seguro pode sair caro: afinal, muitos carros leiloados sofreram colisão ou foram recuperados de roubos e furtos. Dependendo das condições do veículo, a seguradora pode até recusar a cobertura após fazer uma vistoria técnica.
  • Você pode perder dinheiro na revenda: se a intenção é comprar agora e revender mais tarde, leve em consideração que o novo proprietário poderá consultar a procedência e ofertar menos pelo veículo.

6 dicas para evitar prejuízos ao comprar carro em leilão

1. Leia o edital com atenção

É nesse documento em que as regras do leilão são explicadas. Se o carro tiver alguma dívida pendente, ela também constará no edital. Sempre fique atento às pendências do veículo registradas no documento. Você terá uma ideia de quanto pagará em relação à documentação e consertos do veículo.

2. Leve um mecânico de confiança para conferir o veículo

Ele pode te ajudar a ver se o carro está em boas condições. Os organizadores costumam abrir visitas ao pátio alguns dias antes do leilão. Com um profissional especialista é mais fácil identificar possíveis reparações que serão necessárias no veículo.

3. Acompanhe alguns leilões antes da compra

Assim você começa a conhecer o funcionamento desse tipo de negócio e se prepara melhor para dar o primeiro lance.

4. Estipule um valor máximo que você pode pagar

É comum se deixar levar pela empolgação e ofertar mais do que deveria, portanto, o recomendado é que você estipule qual é o valor máximo que pode pagar antes de ir ao leilão. Estude o seu orçamento e evite problemas com dívidas depois.

5. Prefira leilões de carros de empresas

Eles são considerados mais confiáveis que os leilões de seguradoras, em que há uma grande quantidade de veículos depreciados em colisões.

6. Lembre-se de que há exigências no pagamento

O valor do lance deve ser pago à vista e você precisa somar mais 5% de comissão do leiloeiro ao valor final. Calcule esses valores para não ficar endividado no futuro com a compra do carro.

Veja também!

Depois de comprar o veículo, o próximo passo é contratar um seguro. Conheça agora quais são os 9 cuidados que você deve tomar antes de contratar um seguro de carro.

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes