Financiamento de carro Caixa: como fazer

Veja como funciona o financiamento da Caixa Econômica Federal e saiba como comprar o seu carro pelo banco!

O financiamento tem sido a principal modalidade de compra utilizada pelos clientes para conseguir um carro. Como os bancos estendem o pagamento do veículo por alguns meses, os interessados conseguem reservar uma parte do orçamento e pagar as parcelas a longo prazo. Geralmente, os bancos oferecem financiamentos com até 60 meses e, dependendo da aprovação de crédito, é possível financiar 100% do veículo.

Na Caixa, o financiamento de veículos cobre até 80% dos custos com a compra, por isso, o cliente deve apresentar, pelo menos, 20% do valor total do carro. Conhecido também como Crédito Auto Caixa, o financiamento possui taxas de juros pré-fixadas a partir de 1,49% ao mês e cobre veículos novos, usados, nacionais e importados.

Existem outras regras e condições para conseguir financiar um carro pela Caixa Econômica Federal. Iremos mostrar como funciona a contratação do financiamento no banco e quais os documentos necessário para solicitar o Crédito Auto da Caixa. Veja abaixo!

Entenda o financiamento de carro da Caixa

Com o Crédito Auto Caixa, o financiamento do carro pode ser quitado em até 60 meses, como acontece em outros bancos. Em relação ao preço do carro, saiba que é necessário apresentar 20% do valor para conseguir negociar com a Caixa. Além disso, o valor das parcelas e o prazo de pagamento do financiamento variam conforme o ano de fabricação do veículo, sendo que os clientes que utilizam seguros e contas da Caixa têm condições especiais no Crédito Auto. Carros usados, por exemplo, só poderão ser financiados se tiverem até 10 anos de fabricação.

As tarifas cobradas no financiamento de carro da Caixa, como o IOF e a taxa de juros, são incluídos junto com as parcelas da dívida. Os juros são calculados conforme o prazo de pagamento, ano de fabricação do carro e o relacionamento do cliente com banco. Portanto, se utilizar algum outro serviço da Caixa, tente negociar uma taxa menor para o financiamento do carro.

Vale lembrar que o carro será financiado pela Caixa por alienação fiduciária, ou seja, o veículo ficará com o seu comprador, mas, se o cliente não pagar pelo financiamento e nem tentar negociar as parcelas atrasadas, a Caixa poderá tomar o carro financiado.

Como fazer o financiamento de carro pelo banco

Os clientes interessados em conseguir financiar um carro pela Caixa terão que comparecer até uma agência do banco e solicitar uma proposta do Crédito Auto Caixa. É obrigatório apresentar o RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, documento de transferência do veículo ou nota fiscal de compra, e o formulário do Detran da região que garante a inexistência de débitos do veículo.

Após apresentar os documentos na agência mais próxima da Caixa, o gerente ou responsável do banco fará uma análise de crédito para determinar se o financiamento pode ser liberado pelo banco e definir o prazo de pagamento e o valor total do Crédito Auto Caixa.

Quem pode financiar um veículo pela Caixa

Os motoristas que querem financiar um carro pela Caixa deverão ser maiores de 18 anos e apresentar a documentação necessária para fazer a análise de crédito e solicitar o financiamento do veículo. Os clientes com conta corrente na Caixa ou que utilizam outros serviços do banco poderão negociar o prazo e as parcelas da compra com melhores condições.

Vale lembrar que a liberação do financiamento de carro na Caixa dependerá da aprovação da análise de crédito, portanto, para quem está negativado e possui restrição de nome, será mais difícil  conseguir comprar um carro pelo Crédito Auto Caixa. O ideal é regularizar as dívidas e, depois, solicitar o financiamento do veículo na Caixa. Veja aqui o guia definitivo para negociar as dívidas.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL