Financiamento de carro para negativado: saiba se é possível

Quem está com o nome negativado pode conseguir o financiamento de carro, mas deve tomar cuidado pra não fazer mais dívidas. Entenda!

A compra de um carro requer planejamento financeiro, principalmente se for feita por meio do financiamento no banco, porque as parcelas costumam ocupar uma boa parte do orçamento mensal, e como esse pagamento dura alguns meses e anos, a organização do cliente é essencial.

Como o financiamento é a forma mais viável de comprar um carro e pagá-lo a longo prazo, muitas pessoas recorrem ao banco para conseguir comprar um veículo. Entretanto, nem todos conseguem ter o crédito aprovado por determinadas instituições bancárias. Isso ocorre por alguns motivos, entre eles está as dívidas e outras pendências que o cliente possa ter em seu nome.

O cliente com nome negativado terá mais dificuldades de conseguir a aprovação em um financiamento de carro. Como os bancos levam em conta outros pagamentos em aberto quando analisam o crédito do interessado, muitas vezes não será possível financiar um veículo e concretizar a compra. Embora tenha restrição no nome, o cliente ainda poderá recorrer a outras empresas de crédito para tentar o financiamento de carro. Saiba mais abaixo e descubra como conseguir comprar um veículo estando negativado!

Onde conseguir financiamento de carro para negativado

Geralmente, os bancos não liberam o financiamento de carro para clientes que estejam com o nome negativado, porém, se o cliente utilizar algum serviço do banco, vale a pena ir até uma agência ou consultar pelos canais eletrônicos (internet banking e aplicativo) a possibilidade de conseguir financiar um carro pelo banco e negociar parcelas mais baratas.

Caso não consiga a aprovação do crédito para financiar o carro, o cliente terá que recorrer às financeiras menores que costumam emprestar dinheiro e outros tipos de crédito para quem está negativado. Vale lembrar que essas instituições financeiras costumam cobrar taxas de juros mais altas que encarecem a dívida para o cliente e tendem a comprometer uma parte maior do orçamento. Calcule o valor final da dívida e descubra se é um bom negócio!

Se mesmo assim não conseguir o financiamento porque está negativado, existe outra forma de conseguir o carro: comprar em nome de outra pessoa. Dessa forma, os bancos e outras instituições financeiras irão analisar o crédito desse indivíduo e, se aprovado, o financiamento do carro será liberado em nome dessa pessoa. É importante ter o compromisso de efetuar o pagamento da dívida em dia para não prejudicar a pessoa que ficou responsável por pagar o financiamento ao banco.

Como regularizar as dívidas e financiar um carro

Antes de fazer o financiamento e comprar o carro, o ideal é que o cliente negativado renegocie as dívidas que estão pendentes e, somente depois que regularizar todas cobranças, tente financiar um veículo. A compra de um carro comprometerá a renda durante alguns anos, por isso, para não fazer mais dívidas e ter que repassar o carro por não conseguir pagar as parcelas, se organize e pague as dívidas antes de solicitar o financiamento de um carro.

Outra alternativa que facilita a compra de um carro pelo financiamento é o pagamento de uma entrada para diminuir as parcelas da compra. Os bancos costumam pedir 10% do valor total do carro à vista para liberar o financiamento de veículos, no entanto, quanto maior for o adiantamento pago na compra do carro, menores serão os custos que deverão ser quitados com as parcelas e taxas de juros. Se preferir, veja aqui onde fazer um financiamento de carro com zero de entrada.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL