Simular financiamento de carro no Itaú: passo a passo

Veja como fazer a simulação de um financiamento de carro online no Itaú e saiba mais sobre como funciona a compra pelo banco! 

O financiamento de carro é um serviço disponível nos bancos e lojas de crédito. Com ele, quem pretende comprar um veículo consegue pagá-lo a longo prazo, o que permite organizar o orçamento e não comprometer a renda mensal de forma completa. Em alguns bancos, o cliente terá que pagar uma entrada de pelo menos 10% do valor do veículo à vista para liberar o financiamento, por isso, é importante fazer a simulação e conhecer as propostas em mais de um local.

No banco Itaú, o prazo de pagamento do financiamento de veículos é de até 60 meses, sendo que o cliente pode comprar carros, vans ou outros modelos utilitários com até 8 anos de fabricação. Para financiar um carro pelo Itaú, o interessado deve ir até uma agência do banco ou solicitar a compra em concessionárias parceiras.

Se você já encontrou o veículo que deseja e está pesquisando o financiamento em diferentes bancos, saiba que o Itaú permite a simulação da compra direto no site. Dessa forma, o processo de análise de crédito é feito sem a necessidade de comparecer até o banco, de acordo com as informações sobre o modelo e valor do carro e os dados do cliente. Veja abaixo como simular o financiamento de carro no Itaú e conseguir uma proposta no banco!

Como simular financiamento de carro no Itaú

Passo 1. Para fazer a simulação do financiamento de carro no Itaú, acesse o site do banco no segmento “Financiamento de Veículos”. Deslize a tela até a parte “O que é financiamento de veículos?” e clique em “Faça sua simulação”, conforme o exemplo abaixo.

Passo 2. Na tela seguinte, o simulador de financiamento de carro do Itaú precisará saber em qual estágio de compra o interessado está para prosseguir com a simulação. Se você já souber qual carro deseja comprar, escolha a opção “Sim, já sei”. Caso ainda não saiba que modelo pretende financiar pelo banco, clique em “Ainda não sei”. O cliente que quer comprar um veículo, mas ainda não decidiu entre dois modelos, por exemplo, deve clicar em “Tenho uma ideia”.

Passo 3. Se já souber o modelo ou tiver uma ideia aproximada de qual carro pretende comprar, o cliente terá que preencher os campos abaixo da solicitação com ano, valor e versão do veículo. Além dos dados sobre o carro, é necessário informar o nome completo, CPF e e-mail e celular para contato. Depois, basta clicar em “Simular financiamento”.

O Itaú analisará o crédito por meio das informações colocadas e, se for aprovado, o banco informará as propostas que possui para o carro que o cliente deseja comprar. O contato será feito por e-mail ou telefone e, caso esteja de acordo com a proposta, basta prosseguir com a contratação do financiamento de veículo do Itaú.

Quem pode financiar um carro pelo Itaú

O financiamento de veículos do Itaú está disponível para correntistas do banco e outros interessados que ainda não possuem conta corrente no banco. Para financiar o carro, o cliente precisa ser aprovado na análise de crédito do Itaú, portanto, caso esteja negativado, será mais difícil conseguir o financiamento no Itaú. Veja aqui o guia completo para negociar dívidas.

Para contratar o financiamento de um carro novo, é necessário apresentar a carteira de habilitação, nota fiscal da compra do veículo e os dados da concessionária ou da loja em que fez a compra. Já na compra de um veículo usado, quem pretende financiar deve ter em mãos a CNH, o documento do carro e algumas informações do vendedor.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL