6 dicas para comprar um imóvel usado

Se você pretende comprar um imóvel usado, confira agora 6 dicas para fazer um bom negócio!

dicas_imovel_usado

Você dedicou bastante tempo para escolher os imóveis que gostaria de comprar, mas a decisão final é ainda mais importante! Nesta etapa, visitar a futura casa com calma vai garantir uma boa compra para sua família. Geralmente, o reconhecimento do imóvel deve ser avisado com antecedência e, se a casa estiver cadastrada em uma imobiliária, a visita deve ser feita com um corretor de imóveis.

Em todo o caso, nunca feche um negócio sem conhecer antes o imóvel. É fundamental que você tenha uma noção de espaço sobre o local e saber se o lugar irá precisar de reformas. Além desses fatores, veja só o que você não pode deixar de avaliar no imóvel usado:

1. Conheça bem a região

Dedique algum tempo para andar pelo bairro. Veja quais comércios e serviços existem, se há meios de transporte com acesso fácil, se o bairro é tranquilo ou barulhento. Converse com moradores da região e pergunte se eles gostam de viver por lá.

2. Se tiver que escolher, visite durante o dia

Assim você repara em problemas que nem sempre estão visíveis à noite, como infiltrações, mofo e rachaduras. Anote os problemas presentes nas instalações do imóvel e coloque os orçamentos dos reparos no valor da compra. Dependendo da reforma que será necessária, negocie um desconto com a imobiliária ou o atual morador no valor de venda do imóvel.

3. Cheque fatores externos

Veja quais cômodos recebem mais e menos luz solar, e abra as janelas para sentir se o imóvel tem uma boa ventilação. Não compre o imóvel se estiver dúvidas sobre a localização e os fatores citados acima.

4. Acenda as luzes

Isso serve para você descobrir se existe algum problema elétrico, caso a iluminação fique oscilando. Teste as tomadas e ligações internas do imóvel para identificar problemas com a instalação elétrica.

5. Abra as torneiras

Se a água não sair com força ou sair em pequena quantidade, você pode desconfiar de problemas na tubulação. Veja todos os equipamentos hidráulicos do imóvel, inclusive descargas e chuveiros se estiverem instalados.

6. Olhe as paredes

Paredes estufadas ou descascando podem ser sinal de infiltração. Se houver papéis de parede analise o estado da colagem e anote os gastos com remoção e substituição do material. Se você percebeu que vale a pena abrir alguma passagem entre os cômodos, coloque esse gasto em seu orçamento e verifique a estrutura da parede para fazer a obra.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL