Financiamento Estudantil Sicoob: como fazer

Saiba como fazer o financiamento estudantil Sicoob e entenda como ele funciona.

O Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) é um dos maiores sistemas financeiros cooperativos do país, tendo cerca de 23 anos de atuação no mercado financeiro e mais de 4,6 milhões de cooperados. Presente em todo o território nacional, a instituição financeira oferece diversos produtos aos seus clientes, como contas, empréstimos, seguros, investimentos, cartões, entre outros.

Entre esses produtos, o Faça Acontecer, que é o financiamento estudantil Sicoob, é ideal para quem quer fazer uma faculdade particular, mas não tem condições de arcar com o valor total da mensalidade. Com ele, é possível financiar cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, fazendo a contratação de forma 100% online.

Entenda mais como funciona o financiamento estudantil Sicoob e saiba como fazer o seu.

Como funciona o Faça Acontecer

Com o Faça Acontecer, é possível fazer o pagamento do crédito no dobro do tempo do curso. Portanto, se você financiou o seu curso inteiro de 4 anos, você possui até 8 anos para terminar de pagar pelo financiamento, o que faz com que a parcela seja menor do que a mensalidade, deixando o pagamento mais leve.

No Sicoob, os contratos são feitos por semestre. Assim, é possível financiar apenas um semestre, ou ainda mais de um, porém, é importante saber que a recontratação só pode ser feita caso você esteja com os pagamentos em dia.

Além disso, não é necessário ter renda própria, porém, é preciso apresentar, no mínimo, um avalista. O valor da parcela não pode ultrapassar 40% da renda apresentada, por isso, é permitido apresentar mais de um avalista, para que a renda mínima necessária seja alcançada.

Com o financiamento contratado, você tem um mês para começar a pagar pelo crédito, e 12 meses para terminar de pagar. Caso você queira fazer a recontratação para financiar o semestre seguinte, as parcelas não irão se acumular; o pagamento da primeira parcela do novo contrato começará somente após a finalização do pagamento do contrato ainda ativo, o que faz com que você continue tendo o dobro do período contratado para quitar o empréstimo.

O valor das parcelas é composto por metade do valor da sua mensalidade mais os juros e encargos, como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Há ainda a possibilidade de contratar um seguro prestamista, que cobre as parcelas do financiamento caso aconteça alguma fatalidade com você.

Como fazer o financiamento estudantil Sicoob

O primeiro passo para financiar os estudos com o Sicoob é fazer uma simulação no site da instituição financeira. Portanto, acesse o site do Faça Acontecer e insira o seu CPF, para dar início à simulação.

Depois, faça o seu cadastro com a empresa, informando os dados necessários.

Na tela seguinte você deverá informar os dados sobre o curso que você quer financiar, indicando, ainda, se você quer ou não contratar também o seguro prestamista. Depois, clique em “Ver simulação”. Ao lado, aparecerá o resultado da sua simulação.

A primeira simulação é de apenas um semestre, assim como a contratação pode ser feita. Caso você tenha interesse, também pode simular a contratação de todos os semestres do seu curso, clicando em “Simular curso todo”. Selecione quantos períodos você quer simular e seja o resultado logo depois.

Caso concorde com a simulação, clique em “Continuar” e dê andamento no processo, anexando os documentos necessários e informando os dados do(s) seu(s) avalista(s). Por fim, cadastre uma senha para acessar o seu painel e acompanhar o financiamento.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL