Carregando...

InícioPostsFinanciamento - Estudantil

Financie a pós-graduação e pague parcelas menores

Financie a pós-graduação e pague parcelas menores

Saiba como e quais as condições para pagar mensalidades mais baratas durante a sua pós-graduação. Se você já se formou e quer turbinar seu currículo, que tal fazer uma pós-graduação? Você se especializa e aumenta as chances de conseguir um emprego ou ser efetivado. O melhor: hoje em dia existem linhas de crédito, como o […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Saiba como e quais as condições para pagar mensalidades mais baratas durante a sua pós-graduação.

faculdade_video

Se você já se formou e quer turbinar seu currículo, que tal fazer uma pós-graduação? Você se especializa e aumenta as chances de conseguir um emprego ou ser efetivado. O melhor: hoje em dia existem linhas de crédito, como o Pravaler, que te ajudam a bancar os estudos.

Com mais de 20 anos de história e cerca de 200 mil alunos formados, o Pravaler oferece o financiamento universitário em parceria com diversas instituições de ensino. Confira abaixo mais informações sobre o programa.

Como o Pravaler funciona

Você precisa encontrar uma universidade que seja parceira do Pravaler e pedir a aprovação do crédito. Quando for aprovado e começar o curso, você pagará parcelas que custam a metade do valor da mensalidade. Dessa forma, você tem o dobro do tempo do curso para quitar a dívida toda. Ou seja, se o curso tiver a duração de um ano e meio, você pagará parcelas reduzidas por três anos.

Vale lembrar que é possível apresentar um garantidor na hora de enviar o contrato. Trata-se de uma espécie de fiador que será a garantia de pagamento pelas mensalidades do curso. Essa pessoa pode ser um dos pais, responsáveis, tutores ou amigo do aluno e precisa corresponder à algumas regras. São elas:

  • O garantidor deve comprovar que recebe, pelo menos, um salário mínimo;
  • Não pode ser garantidor de outra pessoa no Pravaler;
  • Deve enviar RG, CNH ou outro documento de identificação, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e um documento de matrícula na instituição de ensino.

Quais as condições para entrar no Pravaler

Como você já sabe, é necessário encontrar uma faculdade conveniada com este crédito privado. Para saber se sua instituição aceita o Pravaler, clique aqui.

Além disso, você precisa comprovar uma renda mínima duas vezes maior que o valor da mensalidade e não pode estar com o nome sujo na Serasa ou no SPC.

Se você não conseguir comprovar a renda, procure o ‘garantidor’, que é a pessoa que ficará responsável por pagar as parcelas caso você se atrapalhe.

Como contratar o crédito do Pravaler

Primeiro, faça um cadastro no site do Pravaler e aguarde a pré-aprovação, feita em até três dias úteis. Nessa etapa, você ainda não precisa estar matriculado no curso. Mas após ser pré-aprovado, procure a faculdade e realize a sua matrícula. Saiba que faculdade tem até 90 dias para avaliar o cadastro e confirmar os seus dados.

Com a confirmação, o contrato do crédito fica disponível no Portal do Pravaler. Duas vias deste contrato devem ser entregues na faculdade, junto com a cópia de RG, CPF, comprovante de renda e de residência seu e do seu garantidor, se houver.

Se tudo estiver certo, a faculdade envia os contratos e documentos de volta para o Pravaler. Com isso, o boleto de pagamento é liberado no próprio site do crédito universitário. Basta pagar o primeiro para confirmar a contratação do Pravaler.

O Pravaler tem juros?

Sim, pois ele é um crédito privado. Mas os juros são bem menores do que os de um empréstimo pessoal ou cheque especial: variam de 0% a 2,19% ao mês. Vale conferir!

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes