Carregando...

InícioPostsFinanciamento - Estudantil

O que perguntar antes de fechar seu intercâmbio

O que perguntar antes de fechar seu intercâmbio

Descubra as perguntas mais importantes para fazer antes de fechar um pacote de intercâmbio! Fazer um intercâmbio é uma experiência inesquecível. Afinal, você aprende outra língua, faz uma viagem e de quebra conhece culturas diferentes. O estudante precisa fazer um bom planejamento antes de embarcar nessa experiência. É fundamental guardar dinheiro e aprender um pouco […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Descubra as perguntas mais importantes para fazer antes de fechar um pacote de intercâmbio!

intercâmbio

Fazer um intercâmbio é uma experiência inesquecível. Afinal, você aprende outra língua, faz uma viagem e de quebra conhece culturas diferentes. O estudante precisa fazer um bom planejamento antes de embarcar nessa experiência. É fundamental guardar dinheiro e aprender um pouco sobre a língua e o local para onde você quer viajar.

Mas como esse investimento não é barato, você deve tirar todas as dúvidas antes de fechar o pacote. Diversas empresas trabalham com o pacote completo de intercâmbio que costuma incluir passagens aéreas, hospedagem durante o período e a escola onde você irá estudar. Nunca feche nada por impulso, portanto, veja abaixo o que saber antes de comprar um intercâmbio!

O que você deve saber antes de fechar um intercâmbio

1. Custos da viagem

Você precisa somar tudo: passagem, hospedagem, alimentação, transporte, taxas de visto, custo da escola e material. E atenção também para a moeda! Algumas escolas informam preços em dólar americano, outras em dólar canadense. Converta sempre o valor para reais.

2. Horas de aula oferecidas

Para ficarem mais baratas, algumas escolas oferecem menos aulas ou menos horas de aula. Pergunte o total de horas oferecidas por módulo para comparar de forma igual.

3. Local da viagem

A experiência no exterior pode ser tão importante quanto o aprendizado. Por isso, escolha uma cidade que você goste e que sabe que vai aproveitar também os momentos fora da aula.

4. Presença de brasileiros na viagem

Destinos muito procurados por brasileiros podem ser divertidos, mas isso também pode prejudicar seu aprendizado, pois você será tentado a falar em português. Avalie o que você acha mais importante.

5. Local da hospedagem

Compare as diferentes opções de hospedagem. Ficar em casa de família pode proporcionar uma experiência mais próxima à cultura local e acelerar seu aprendizado. E ficar em um alojamento ou hostel dá mais liberdade e oportunidade de conhecer pessoas de fora. Compare e veja o que atende ao seu perfil.

6. Documentação

Alguns países exigem vistos e há escolas que exigem testes. Verifique se vai dar tempo de conseguir tudo. Se não der, escolha outra escola ou adie a viagem.

Descubra os pacotes de intercâmbio mais baratos!

A Konkero selecionou alguns pacotes de intercâmbio para os destinos mais procurados por brasileiros em duas empresas de viagens, incluindo o tipo de acomodação e o preço de acordo com as horas de estudos semanais. Clique aqui e conheça as opções!

É ideal que o estudante faça orçamentos em mais de uma empresa de viagens e levante todos os custos que terá durante esse período fora do Brasil. Para não passar perrengues no intercâmbio, lembre-se de adicionar um valor extra em caso de possíveis emergências.

A hospedagem é outra parte importante que deve ser levada em conta no orçamento. Dependendo da sua escolha entre uma casa de estudantes e uma casa de família, o preço pode variar e pesar no seu bolso. Por isso, avalie as duas opções e feche o melhor pacote!

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes