Financiamento de moto Itaú: como funciona

Entenda o financiamento do Itaú e veja se é possível comprar uma moto com ele! 

O financiamento é um tipo de compra oferecido por bancos, financeiras e algumas montadoras de motos e carros. Por meio dele, o cliente paga um valor de entrada pelo veículo que deseja comprar e o restante do pagamento é dividido em parcelas durante os meses seguintes. Como imóveis, carros, motos e outros tipos de automóveis costumam custar mais caro, esse meio de compra é uma alternativa, principalmente pela taxa de juros ser mais baixa.

Para comprar motocicletas, os bancos costumam seguir algumas regras, entre elas está no tempo de fabricação da moto. Geralmente, o financiamento de moto é liberado para modelos com até 5 anos de fabricação. No entanto, o prazo de pagamento da moto pode chegar até 4 anos, dependendo do banco ou da financeira em que a compra foi feita.

No banco Itaú, o financiamento está disponível apenas para a compra de veículos, mas iremos mostrar outras opções de crédito disponíveis no banco para comprar uma moto. Confira!

Opções de crédito do Itaú para comprar moto

Como o financiamento de moto não está disponível no Itaú, o interessado deve saber quais são os créditos do banco que podem facilitar a compra de uma moto. Esses empréstimos podem ser contratados nas agências do banco, internet banking e por aplicativo. Veja abaixo:

Empréstimo Pessoal Itaú

O crédito pessoal do Itaú é voltado para o pagamentos de dívidas e cobertura de gastos emergenciais. Como a taxa de juros não é muito barata, cerca de 2,16% ao mês (28 de março de 2020), vale a pena pegar emprestado uma quantia menor para dar entrada na moto. Porém, lembre-se: o empréstimo pessoal será uma dívida, assim como o restante do pagamento da moto. Organize-se e evite ficar endividado com as parcelas.

Empréstimo Consignado INSS

Os beneficiários do INSS podem contratar um empréstimo consignado e conseguir uma parte do dinheiro para financiar uma moto. No Itaú, o crédito consignado tem taxa de até 1,80% ao mês para pagar em até 84 meses. Ambas as condições são liberadas para beneficiários que recebem o auxílio e aposentadoria do INSS pelo Itaú, portanto, o valor da parcela é descontado diretamente do pagamento feito pela Previdência Social.

Crédito com Garantia de Imóvel

Entre as opções de empréstimos do Itaú, o crédito com garantia de imóvel é a melhor opção, principalmente por conta da taxa de juros ser menor e da possibilidade de conseguir o valor total da moto. Nesse crédito, o cliente coloca o imóvel como garantia de pagamento pelo empréstimo e consegue o dinheiro para pagar a moto. No Itaú, o crédito pode chegar até 60% do valor do imóvel e com prazo de pagamento para até 10 anos.

Avaliação Itaú

Antes de contratar um dos empréstimos do Itaú para comprar uma moto, o cliente deve saber como é o atendimento do banco aos correntistas. No Reclame Aqui, o Itaú tem nota 6,9 é classificado com Regular. 99,8% das reclamações foram respondidas e o índice de solução do banco é de 70,4%.

Conheça o financiamento de carro Itaú

O Itaú possui o financiamento de carro entre os produtos e serviços oferecidos aos clientes. Para quem é correntista, o banco tem condições e prazos diferenciados na hora de comprar um veículo. Clique aqui e saiba mais!

*As taxas de juros do Itaú registradas no Banco Central e a nota no Reclame Aqui foram consultadas em 28 de abril de 2020 e estão sujeitas a alterações.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL