Financiamento de motos Honda: como funciona

Entenda como funciona o financiamento de motos Honda e saiba se vale a pena fechar negócio com a empresa.

A Honda é uma empresa japonesa com atuação global, que fabrica carros, motos e máquinas de força, como motores, roçadeiras, geradores, entre outras. Com mais de 70 anos de história, a fábrica começou a vender motos importadas no Brasil em 1971, e cinco anos depois, montou uma filial em Manaus, AM.

Quem se interessa pelos veículos da Honda, principalmente as motos, pode fazer o financiamento com o Banco Honda e conseguir o veículo de maneira mais fácil, pagando em parcelas que cabem no bolso.

Saiba como funciona o financiamento de moto da Honda e quais as suas características, e veja se vale a pena comprar com a marca.

Como funciona o financiamento Honda

Na Honda, o financiamento pode ser feito por CDC, Crédito Direto ao Consumidor, por pessoas físicas e jurídicas. Sendo assim, ao contratar o financiamento, o comprador tem até 60 meses para quitar a moto, com possibilidade de desconto caso adiante o pagamento de alguma parcela. E, apesar da moto estar no nome do comprador, ele pode perdê-la caso não cumpra com os pagamentos adequadamente.

O cliente pode procurar modelos de motos pelo site do Banco Honda e solicitar o contato do banco para conversar sobre preços e condições, ou se dirigir até a concessionária mais próxima ou de sua preferência e pedir uma apresentação sobre os planos de financiamento da montadora.

Uma análise de crédito será feita e, para isso, o cliente deverá apresentar alguns documentos, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Caso o interessado seja pessoa jurídica, os documentos a serem apresentados são contrato social atualizado, cartão CNPJ, ficha cadastral dos sócios, relação de faturamento dos últimos 12 meses e os três últimos balanços.

Com taxa a partir de 1,92% ao mês, o banco da montadora permite o financiamento de todos os modelos de motos, tanto nacionais como importados. Além disso, assim como em todas as operações financeiras, há a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), cujo valor é incluso nas parcelas do financiamento.

Caso aprovado, o cliente pode escolher a data de vencimento para o pagamento das parcelas, e incluir no financiamento despesas de documentação de até 8% do valor do veículo.

Quem faz um financiamento com o Banco Honda também conta com as facilidades e serviços online da instituição, que permite que o cliente solicite 2ª via do boleto, consulte extratos, veja a a situação do financiamento, faça download de formulários, entre outros serviços financeiros, pelo portal “Meu Financiamento”.

Atendimento Banco Honda

Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC da instituição pelo telefone 0800 722 2339.

Além de financiamentos, o Banco Honda também faz consórcios e seguros.

*A taxa de juros foi consultada em 23 de abril de 2020 pelo site do Banco Central do Brasil e está sujeita a alterações.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL