Financiar moto com restrição no nome: como conseguir

Entenda como financiar moto com restrição no nome e ter o seu próprio veículo!

Ao procurar uma instituição financeira para fazer um financiamento de moto, é preciso reunir uma documentação específica para que a empresa faça uma análise de crédito antes de aprovar a linha de crédito. É por meio desta análise que a empresa tem como saber se o interessado é um bom pagador e honrará com o pagamento das parcelas.

Para ser aprovado, o cliente precisa estar em dia com as suas contas, sem nenhum débito em aberto e sem o nome incluso nas listas de órgãos protetores do crédito, como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e o Serasa. Caso o seu nome esteja incluso em uma dessas listas, ele pode ter problemas e não conseguir financiar a moto desejada.

Isso acontece porque, ao ter o nome indicado nessas listas, a instituição entende que o interessado não é um bom pagador, o que pode ser um risco para ela; dificilmente as empresas emprestam ou concedem algum tipo de linha de crédito para maus pagadores, pois a probabilidade de não serem pagas é maior em comparação aos demais clientes com nome limpo.

Desta forma, o que fazer se você está com o nome sujo e quer financiar uma moto? Entenda agora como conseguir um financiamento mesmo com restrição no nome e ter a sua própria moto.

É possível financiar moto com restrição no nome?

Sim, você pode encontrar uma instituição que aprove o financiamento de moto mesmo com a restrição no nome, porém, vale saber que é muito difícil. É comum que as concessionárias e bancos recusem este tipo de negócio pela incerteza do recebimento. Portanto, apesar de não ser impossível, é muito difícil.

Além disso, essas empresas podem cobrar taxa de juros bem mais altas do que as cobradas normalmente por outras instituições, exatamente para compensar a insegurança no pagamento da dívida.

Uma vez que é difícil achar uma empresa que aprove o financiamento de moto para negativados, o interessado pode tentar outras possibilidades, como uma linha de crédito para conseguir limpar o nome e regularizar a situação.

Onde conseguir um empréstimo para negativado

O empréstimo pessoal é uma linha de crédito mais fácil de ser encontrada, até mesmo para quem está com restrição no nome. A Crefisa, por exemplo, empresta dinheiro para aposentados, pensionistas e servidores públicos quem têm o nome sujo, porém, cobra taxas de juros bem mais altas.

O interessado também pode buscar um empréstimo com garantia de imóvel ou veículo, que é mais seguro para o credor, uma vez que ele tem a garantia dada pelo devedor. A Creditas é uma das empresas que faz o empréstimo com garantia de imóvel mesmo para quem está com o nome sujo.

Optando por uma dessas modalidades de empréstimo, você consegue o dinheiro necessário para quitar as suas dívidas e retirar a restrição no nome, facilitando a aprovação no financiamento de moto. No entanto, tenha cuidado para não se endividar novamente e voltar a ter o nome sujo. Por mais que você esteja precisando da moto, se planeje e se organize financeiramente para pagar as parcelas em dia, tanto do empréstimo como do financiamento.

Como renegociar

Depois de pegar um empréstimo, entre o contato o mais breve possível com a empresa para a qual você está devendo e diga que quer negociar a dívida. Se você não sabe qual é a empresa, faça a consulta nos órgãos do SCPC, SPC ou Serasa.

Na hora da negociação, saiba conversar com o seu atendente; escolha valores que cabem no seu bolso e que não vão fazer você se endividar de novo. Além disso, não aceite a primeira proposta logo de cara. Pense um pouco, analise a sua situação e, se necessário, faça uma contraproposta, de modo a beneficiar os dois lados.

Clicando aqui você tem acesso a diversas matérias com várias dicas que podem te ajudar a negociar as suas dívidas e limpar o seu nome. Não deixe de conferir!

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL