Motos financiadas para assumir dívida: onde encontrar

Saiba onde encontrar motos financiadas para assumir dívida e ter o seu próprio veículo!

A moto é um dos veículos mais utilizados pelos cidadãos, oferendo muita praticidade no trânsito. Uma das maneiras de se conseguir uma moto própria é assumindo a dívida de um financiamento, onde o interessado compra o veículo e pode utilizá-lo normalmente, enquanto faz os pagamentos mensais.

É possível encontrar motos financiadas para assumir dívidas em lojas e concessionárias, ou diretamente com o proprietário que está colocando seu veículo usado à venda. Na primeira opção, o próprio atendente pode te indicar instituições financeiras que são conveniadas com a empresa para que você faça o seu financiamento.

Já na segunda opção, você pode pesquisar em diferentes bancos e financeiras se você consegue fazer o financiamento particular da moto que você viu diretamente com o proprietário. Saiba agora onde conseguir motos financiadas para assumir dívida!

Financiamento de moto em loja ou concessionária

Ao visitar a loja ou concessionária mais próxima ou de sua preferência, você pode encontrar a moto desejada e verificar com algum vendedor quais são as possibilidades de financiamento permitidas pela empresa.

Na maioria dos casos, essas empresas são conveniadas com bancos e financeiras que fazem o tipo de financiamento em questão. A partir disso, você pode escolher a instituição financeira de acordo com as suas preferências e condições.

Além disso, é fundamental que você conheça as taxas de juros aplicadas por cada instituição e faça a comparação. Você também pode simular o financiamento e saber, antes mesmo de fechar o negócio, quanto terá que desembolsar mensalmente e por quanto tempo para ter a moto na sua garagem. Clique aqui e saiba onde fazer a simulação da sua moto, além de comparar as taxas de juros de vários bancos em atividade no país.

Vale saber que você terá que fazer uma análise de crédito, e, para que ela dê um bom resultado, você deve estar em dia com as suas contas, ou seja, não pode haver débitos em seu nome, e nem o seu CPF pode estar em listas de algum órgão protetor de crédito, como o SPC e Serasa. Consulte o seu CPF antes de pedir o financiamento e, caso tenha alguma dívida em aberto, procure quitá-la o quanto antes.

Financiamento de moto particular

Essa situação é muito comum de acontecer. Assim como as pessoas compram as motos, elas também vendem quando não se interessam mais por aquele modelo ou precisam de dinheiro. Assim, é possível fazer a negociação da moto diretamente com o proprietário.

Não ter o intermédio de alguma loja ou concessionária pode parecer um empecilho para o financiamento, no entanto, algumas instituições financeiras fazem o financiamento de veículos particulares, tornando mais fácil o pagamento para o interessado que não tem o dinheiro todo no momento da compra.

A BV é uma das financeiras que disponibiliza o financiamento particular para os seus clientes. Para conseguir fechar o negócio, é preciso entrar em contato com a empresa e solicitar o financiamento, indicando as informações que poderão ser solicitadas, como seus dados pessoais e os dados da moto. Você também pode fazer a simulação antes mesmo de entrar em contato.

Neste caso, a análise de crédito também será feita. Portanto, não deixe de consultar o seu CPF e, caso seja necessário, regularizar a situação. Além disso, vale conversar bastante com o proprietário da moto sobre o veículo, sabendo sobre o histórico da moto, se ela está realmente em bom estado, conferindo todos os seus detalhes – tanto os essenciais, como os básicos.

Tratando-se de uma venda particular, é importante que haja uma relação de confiança entre vocês, para que nenhum dos lados seja prejudicado.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL