Simular financiamento de moto: onde fazer

Saiba onde simular um financiamento de moto e ter uma ideia de quanto você terá que pagar por ela.

O financiamento de moto é uma das formas de pagamento mais procuradas pelos compradores devido à facilidade do pagamento parcelado, apesar do acréscimo de juros. Sabendo que grande parte dos cidadãos não possuem o valor total da moto desejada para pagar à vista, o financiamento surge como um atalho para a conquista do veículo.

Considerando que as motos têm valor menor do que o de carros, o financiamento não costuma ser tão longo, o que faz com que o pagamento dos juros, em si, não seja tão caro. No entanto, é necessário lembrar que, apesar disso, os juros ainda incidem sobre o valor financiado.

Antes de fechar negócio com o banco ou concessionária, é sempre bom fazer uma simulação e ter ideia de quanto você deverá pagar no final das contas. Com os dados do financiamento, como taxa de juros, prazo de pagamento e valor total a ser financiado, é possível encontrar o valor das parcelas e saber quanto dinheiro sairá do seu bolso na compra da moto.

Confira agora simuladores para você saber quanto pagará e se planejar financeiramente para comprar a moto desejada.

1. Calculadora do Cidadão

Na Calculadora do Cidadão, serviço online do Banco Central do Brasil, você pode fazer a simulação do financiamento em poucos passos. Basta informar os dados que você já tem para que a calculadora te indique o dado que falta. Confira o passo a passo abaixo.

Passo 1. Acesse o site do Banco Central e clique em “Calculadora do Cidadão”, na parte de “Serviços”.

Passo 2. Selecione “Financiamento em prestações fixas”.

Passo 3. A calculadora tem quatro campos que podem ser preenchidos. Assim, você deve informar três dados sobre o financiamento, para que ela dê o quarto. Após inserir os dados, basta clicar em “Calcular”.

Além de te dar o dado que estava faltando, a calculadora também informa o valor total do financiamento, o valor das parcelas e o total de juros.

2. Simulador Autoline

O Autoline é um produto da Organização Bradesco, sendo um portal de classificados, onde é possível encontrar motos e carros seminovos, novos ou usados. Nele, também é possível fazer uma simulação de financiamento de moto e saber quanto será o pagamento final. Confira o passo a passo abaixo.

Passo 1. Acesse o site do Autoline e clique em “Simular Financiamento”.

Passo 2. Selecione a opção “Simular moto” e preencha os campos solicitados. Você deverá informar os dados da moto que você quer, indicando se ela é nova ou usada, qual a marca, modelo, cilindradas e ano; os dados do financiamento, como o valor total da moto, em quantos meses você quer parcelar e qual o valor de entrada, e alguns de seus dados pessoais, como e-mail, CPF e CEP.

Passo 3. Faça a validação e clique em “Simular”.

Passo 4. No resultado da simulação, será possível ver qual será o valor da parcela de acordo com o prazo que você escolheu. Você ainda pode alterar o número das parcelas clicando sobre os números abaixo do círculo azul para saber quanto a parcela fica em cada prazo de financiamento.

3. Simulador BV

No site da BV, você pode fazer a simulação de um financiamento mesmo que ainda não saiba qual moto você quer, pois ele permite que você simule apenas o valor. Veja como simular no passo a passo abaixo.

Passo 1. Acesso o site da BV e, na parte de Crédito e Financiamentos, clique em “Financiamento de Veículos BV”.

Passo 2. Na tela seguinte, clique em “Vamos começar”.

Passo 3. Inicie a simulação indicando a moto como tipo de veículo. Selecione também se você já sabe qual o modelo da moto ou se quer só simular o valor, o ano da moto e o estado onde fará o licenciamento. Caso já saiba qual a moto desejada, indique a marca, modelo e versão. Já se estiver apenas simulando o valor, coloque o valor total da moto e o valor de entrada.

Passo 4. Por fim, insira o seu CPF, e-mail e número de celular, indique se você vai comprar a moto diretamente com o proprietário, em uma loja ou concessionária, ou se você não sabe, e assinale a opção “Declaro que li e estou de acordo com os Termos de uso e Política de Privacidade do Banco do Votorantim”. Clique em “Ver parcelas” para continuar.

Passo 5. Na tela seguinte, você poderá ver o resultado do financiamento, com o valor das parcelas de acordo com o número de meses.

Compare as taxas de financiamento de moto

Antes de fechar negócio com o banco ou concessionária, é bom comparar as taxas presentes no mercado para encontrar a que mais se encaixa no seu orçamento. Por isso, a Konkero reuniu os principais bancos e financeiras que oferecem o financiamento de veículos e as taxas de juros. Confira abaixo.

Instituição Juros ao mês (%)
BCO PACCAR S.A. 0,80
BANCO CNH INDUSTRIAL CAPITAL S.A 0,86
SCANIA BCO S.A. 0,88
BCO MERCEDES-BENZ S.A. 0,88
BCO DA AMAZONIA S.A. 1,03
BCO VOLVO BRASIL S.A. 1,03
BCO RCI BRASIL S.A. 1,06
BCO VOLKSWAGEN S.A 1,10
SINOSSERRA S/A – SCFI 1,11
BMW FINANCEIRA S.A. – CFI 1,11
BCO PSA FINANCE BRASIL S.A. 1,16
BCO GM S.A. 1,19
BCO RODOBENS S.A. 1,21
BCO TOYOTA DO BRASIL S.A. 1,22
BCO DO BRASIL S.A. 1,26
BANCO HYUNDAI CAPITAL BRASIL 1,29
BCO BRADESCO S.A. 1,32
BRB – CFI S/A 1,37
BCO BANESTES S.A. 1,44
ITAÚ UNIBANCO S.A. 1,46
BCO SANTANDER (BRASIL) S.A. 1,47
FINANC ALFA S.A. CFI 1,47
BCO. J.SAFRA S.A. 1,53
BCO ITAUCARD S.A. 1,53
BCO DO ESTADO DO RS S.A. 1,58
BV FINANCEIRA S.A. CFI 1,60
CAIXA ECONOMICA FEDERAL 1,60
PORTOSEG S.A. CFI 1,62
AYMORÉ CFI S.A. 1,71
BCO BRADESCO FINANC. S.A. 1,76
BCO CETELEM S.A. 1,81
BCO HONDA S.A. 1,92
BCO YAMAHA MOTOR S.A. 1,93
BCO A.J. RENNER S.A. 2,18
BANCO PAN 2,22
BCO DAYCOVAL S.A 2,78
SANTANA S.A. – CFI 3,05
PORTOCRED S.A. – CFI 3,16
OMNI BANCO S.A. 3,73
OMNI SA CFI 3,77

*Os dados foram coletados no site do Banco Central do Brasil em 23 de abril e estão sujeitos a alterações.

Além das taxas de juros, é válido comparar também o Custo Efetivo Total (CET), que abrange todas as taxas e impostos inclusos no financiamento. Clique aqui e saiba como fazer essa comparação.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL