Plano odontológico Itaú: tudo o que você precisa saber

Em parceria com a MetLife, o banco Itaú oferece planos odontológicos aos seus clientes. Saiba mais sobre as opções! 

O Itaú é uma das maiores instituições bancárias do país. O banco oferece contas, empréstimos, financiamentos e diversos serviços aos seus clientes. Os correntistas que desejam ter atendimento odontológico podem aproveitar os planos do Itaú para conseguirem consultas e fazer tratamentos dentários.

Para oferecer uma cobertura assistencial odontológica mais completa para os clientes, o Itaú conta com o apoio da MetLife, seguradora com mais de 20 anos de atividade no Brasil. Clientes do banco Itaú conseguem escolher entre dois planos: o Itaú Odonto MetLife e o Itaú Odonto MetLife Gold. Confira as coberturas disponíveis em cada uma das opções do Itaú e da MetLife!

Conheça as opções de planos

O plano odontológico do Itaú é oferecido em parceria com a seguradora MetLife em duas opções. São elas:

Plano Itaú Odonto MetLife: Quem possui o plano Itaú Odonto MetLife consegue atendimentos de emergência, acompanhamento médico, consultas de prevenção, tratamento para gengiva e canal, colocação e manutenção de próteses, clareamento, procedimentos cirúrgicos, documentação periodontal e radiografias.

Plano Itaú Odonto MetLife Gold: Esta opção abrange todas as coberturas do primeiro plano mais básico: consultas de emergência e acompanhamento, tratamentos bucais (gengiva e canal), próteses, cirurgias e outros procedimentos. No entanto, a documentação ortodôntica pode ser feita de forma básica, simplificada, completa e especial. Dessa forma, antes de fazer alguma cirurgia ou extração, o beneficiário não terá que pagar por fora uma boa parte dos documentos e imagens solicitadas pelo médico dentista.

Em caso de dúvidas gerais sobre os tratamentos e consultas cobertos pelo plano odontológico do Itaú, o cliente pode entrar em contato pelo 3003-3422 (capitais e regiões metropolitanas) ou no 0800-746-3422 (demais localidades) e tirar as dúvidas.

Coberturas e atendimentos disponíveis

Os beneficiários que precisarem de um atendimento de urgência e emergência conseguirão ir até a rede credenciada do Itaú e da MetLife e passar em consulta. Caso precise de exames e outros tipos de diagnósticos para que o médico entenda melhor o quadro do paciente, o plano odontológico fará cobertura da análise clínica, como radiografias convencionais e panorâmicas.

Tratamentos mais complexos na gengiva ou canal e outros tipos de cirurgias também estão inclusos. Além desses, clareamentos, consertos e colocação de próteses ou coroas são cobertos pelo plano odontológico do Itaú. Vale lembrar que, para utilizar todos os serviços liberados pelo plano, o cliente terá que aguardar o tempo de carência.

Quais os valores

O Itaú Odonto não informa o preço dos planos disponíveis oferecidos junto com a MetLife, pois a mensalidade custará de acordo com as coberturas inclusas e o número de beneficiários que utilizarão o plano odontológico.

Carências

A carência é o tempo após a contratação de um plano médico em que o beneficiário não poderá fazer alguns tipos de exames ou terapias. A liberação desses procedimentos é feita apenas quando o cliente atinge um determinado limite de dias de contrato.

No plano odontológico do Itaú, as consultas de urgência e emergência são liberadas logo depois de 24 horas da contratação. A colocação e manutenção de prótese e a emissão de documentos ortodônticos estão disponíveis somente após 180 dias da contratação. Os demais procedimentos da cobertura do plano poderão ser feitos após 90 dias da inclusão.

Avaliação do Itaú Odonto MetLife

Antes de contratar um dos planos odontológicos do Itaú com a MetLife, é importante saber como é o suporte das empresas aos seus clientes. A ANS, a Agência Nacional de Saúde Complementar, é o centro responsável por monitorar e avaliar os planos de saúde do Brasil. Para isso, o órgão desenvolveu o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho dos serviços do convênio médico.

Segundo a ANS, o número de clientes ativos do plano de saúde dentário da MetLife é de 998.503 e o IDSS da empresa é de 0,7582. Já no Reclame Aqui, a seguradora possui nota 8,0 e é avaliada como “Boa” pelos usuários do site. 99,4% das reclamações da empresa foram respondidas e o índice de solução é de 87,7%.

*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 18 de junho de 2020 e estão sujeitos a alterações. 

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL