O Santander oferece um plano odontológico aos clientes que utilizam os serviços do banco. Conheça!
Além de conseguir fazer empréstimos, financiamentos e outros serviços, os clientes do Santander também podem ter acesso ao plano odontológico do banco. Com ele, os correntistas conseguem atendimentos em caso de emergências, fazer tratamentos para canal e gengiva, limpezas, procedimentos cirúrgicos simples e outras restaurações.
Esses serviços costumam sair mais caros quando são feitos de forma separada, logo, quem possui um plano odontológico consegue ter um atendimento mais completo e gastar menos. O plano dentário do Santander é uma opção pra quem é cliente do banco e quer passar em consulta com um médico dentista. Confira abaixo mais informações e conheça as coberturas do plano odontológico do Santander!
Conheça as opções de planos
O Odonto Santander está disponível para contratação individual, em que o beneficiário pode incluir dependentes da família, e para pessoa jurídica, onde pequenas e médias empresas que desejam oferecer atendimento odontológico para os funcionários fazem a inclusão do grupo no plano médico.
O plano odontológico disponível para os beneficiários é o Odonto Especial. Ele garante atendimentos de urgência e emergência, consultas com médicos especialistas e outros procedimentos odontológicos. Saiba mais abaixo.
Coberturas e atendimentos disponíveis
O plano Odonto Especial garante atendimentos de urgência e emergência 24 horas por dia, ou seja, os correntistas do Santander que precisarem ir ao dentista por conta de um acidente conseguem passar em consulta e fazer uma avaliação com o dentista. Além disso, os beneficiários que pretendem fazer acompanhamento médico e exames também conseguem assistência.
Entre as outras coberturas do plano odontológico do Santander estão radiografias, restaurações, procedimentos cirúrgicos simples e tratamentos para canal e gengiva. Todos esses serviços estão disponíveis apenas para clientes Santander, portanto, é necessário ser correntista ou utilizar outros produtos do banco.
Além dos atendimentos odontológicos, o beneficiário do plano dentário do Santander consegue passar em consulta em todas as regiões do país e com uso ilimitado. O Odonto Santander possui um aplicativo para que o cliente consiga consultar a carteirinha digital e os centros de atendimentos credenciados ao plano mais próximos. O programa está disponível para sistemas Android e iOS.
Em caso de dúvidas sobre os tratamentos cobertos pelo plano odontológico do Santander, o cliente pode ligar para a central de atendimento 24 horas do banco e tirar as dúvidas. O número é o 0800-888-0057.
Quais os valores
Os custos com o plano odontológico do Santander variam de acordo com o número de beneficiários que serão inclusos no contrato. Para saber mais sobre as mensalidades e o preço anual, entre em contato com a central de atendimento da empresa.
Carências
Como acontece em outros convênios médicos e planos odontológicos, existe um tempo para que o beneficiário consiga passar em consultas e fazer outros exames e procedimentos cirúrgicos. Esse período chama-se carência. No Odonto Santander, os atendimentos de urgência e emergência são liberados logo que o pagamento pelo plano for confirmado, cerca de 24 horas. Demais procedimentos podem ser feitos após 90 dias da contratação do plano.
Avaliação do Santander Odonto
Antes de contratar o plano dentário do Santander, é importante que o interessado saiba como é o suporte da empresa aos clientes. A ANS, a Agência Nacional de Saúde Complementar, é o órgão responsável por acompanhar e avaliar os planos de saúde do Brasil. Para isso, a agência desenvolveu o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho de todos os serviços das empresas de saúde.
Segundo a ANS, o número de clientes ativos do plano odontológico do Santander é de 59 mil, mas o IDSS da empresa não foi calculado pelo órgão. No Reclame Aqui, a Odonto Santander não possui avaliação, mas a Zurich Seguros que administra o plano odontológico tem nota 7,7 e é avaliada como “Boa” pelo usuários do site. 99,9% das reclamações da companhia foram respondidas e o índice de solução é de 82,5%.
*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 18 de junho de 2020 e estão sujeitos a alterações.