Se você deseja contratar um plano de saúde, não deixe de conhecer um pouco mais sobre o plano que a Amil oferece!
Atualmente, a Amil é maior operadora de plano de saúde do país, com mais de cinco milhões de beneficiários em quatro regiões brasileiras. Contratar um plano em uma empresa deste tamanho indica que você terá uma rede credenciada grande, com mais opções de médicos e hospitais conforme o plano que você escolher.
Mas antes de tomar a sua decisão, é importante conhecer a qualidade de atendimento da Amil, a quantidade de reclamações recebidas pelo atendimento prestado e os tipos de plano que ela oferece. Confira estas informações a seguir!
Posição da Amil por número de reclamações em cada região do país
A Konkero fez um ranking comparando a avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as 10 grandes operadoras do país. Veja a posição da Amil em cada região em que ela atua:
5ª no Centro-Oeste
3ª no Nordeste
4ª no Sudeste
4º no Sul
A qualidade de atendimento da Amil
Confira abaixo a avaliação que a Amil recebeu no site Reclame Aqui. Saiba mais sobre a quantidade de clientes do plano de saúde e a nota de atendimento da empresa avaliada pela ANS.
Nota do Reclame Aqui: 7,4
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 75%
Número de clientes: 5.645.902
Nota da ANS (IDSS): 0,9027
Entenda como essa ficha foi criada
Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui.
O número de clientes e nota da operadora foram coletados no próprio site da ANS e refere-se a setembro de 2019. O sistema de avaliação da ANS é o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, o IDSS. A escala de avaliação varia entre 0 e 1 ponto. A nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 18 de setembro de 2019. Todas estão sujeitas a alterações.
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Quem pode contratar os planos de saúde da Amil
A contratação pode ser feita por pessoa física no formato Familiar ou Individual, e por pessoa jurídica no formato Coletivo ou Coletivo por Adesão*. Nesse caso, os planos variam de acordo com o número de participantes (de 2 a 29 pessoas ou de 30 a 99 pessoas). Os planos coletivos têm um limite máximo de 99 beneficiários.
Os tipos de plano de saúde da Amil
A Amil vende o Plano Referência ou Amil Fácil, que é a cobertura básica ambulatorial, hospitalar e obstétrica, com acomodação em enfermaria, além de planos em três linhas: Blue, Medial e Dix. O Blue é a opção tradicional e com maior cobertura, enquanto a linha Medial traz planos com coparticipação e o Dix tem cobertura regional, na rede credenciada em Brasília.
Vale ressaltar que a Amil também oferece cobertura de atendimento odontológico: o Amil Dental.
Como cancelar seu contrato com a Amil
Os contratos podem ser cancelados após um período mínimo de 12 meses. Fique atento: o site da empresa não especifica as regras do cancelamento, mas em muitos casos é cobrada uma multa para quem desistir da cobertura antes do tempo mínimo.
Nos planos coletivos, caso o beneficiário seja demitido ou por algum motivo perca o vínculo com a empresa, o contrato será cancelado automaticamente. O mesmo acontecerá se algum dependente do plano familiar perder o vínculo com o titular do plano.
Importante: não pagar a fatura por mais de dois meses também pode gerar cancelamento da sua cobertura.
Contatos da Amil
Se você estiver na capital, fale com a empresa pelo telefone (11) 3004-1000. Para as demais localidades, entre em contato por 0800-706-2363.
*Os planos Coletivos por Adesão são feitos para grupos empresariais de acordo com a categoria profissional, área de atuação ou empresa em que trabalham, por isso, se diferenciam dos planos Coletivos que são feitos para pessoas que trabalham na mesma empresa.