Plano de saúde Ame: tudo o que você precisa saber

Confira tudo o que você precisa saber sobre a assistência médica do Ame Planos de Saúde e saiba qual é a melhor para você!

Integrante do Sistema Hapvida, que atende mais de 6 milhões de clientes em todo o Brasil, o Ame Planos de Saúde está no mercado há mais de 20 anos e oferece serviços de saúde aos moradores da cidade de Goiânia, em Goiás.

A contratação de um plano de saúde é de grande utilidade para quem visita centros médicos com frequência, ou quer ter a garantia do atendimento mais rápido em casos de emergência, ou, ainda, quer ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Veja agora tudo o que você precisa saber sobre as assistências médicas oferecidas pelo Ame Planos de Saúde, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes!

Tipos de planos disponíveis

No Ame Planos de Saúde, é possível contratar planos individuais, familiares e coletivos, que podem ser empresariais ou por adesão; a diferença entre os dois é que o primeiro é para empresas que buscam assistência médica para os seus funcionários, enquanto o plano coletivo por adesão é para entidades, como sindicatos e associações representativas de classes profissionais, que oferecem o convênio para os seus associados.

Além disso, os planos ainda podem ser ambulatoriais ou hospitalares, oferecendo diferentes tipos de coberturas. Planos ambulatoriais incluem coberturas de consultas, exames complementares, procedimentos e cirurgias realizadas em consultório ou ambulatório, além das coberturas mínimas estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Já os planos hospitalares oferecem coberturas de internações clínicas e cirúrgicas, inclusive os exames e procedimentos realizados durante a internação, desde que estejam previstos no contrato ou façam parte das coberturas obrigatórias.

Os planos oferecidos pela empresa são 8, sendo 5 individuais ou familiares, e 3 empresariais. Na modalidade individual ou familiar, os planos Pax Saúde 1 e Pax – Plano de Saúde 01 são ambulatoriais, portanto não cobrem internações. O Pax Saúde 2 é um plano referência e com acomodação em enfermaria.

O Saúde Hospitalar 1 é ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e tem acomodação em enfermaria, enquanto o Saúde Hospitalar 2 também é ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, porém com acomodação em apartamento.

Já na modalidade empresarial, o plano Referência Empresarial tem acomodação em enfermaria, enquanto o plano Ame Planos de Saúde Empresarial 1 é ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria. Por fim, o Ame Planos de Saúde Empresarial 2 é ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e tem acomodação em apartamento.

Todos os planos possuem coparticipação, independente da modalidade -individual, familiar ou empresarial. Em planos ambulatoriais, ela ocorre em consultas e exames, enquanto em planos hospitalares, ocorre em consultas, exames e internações.

Coberturas disponíveis

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimento da ANS, e também outras. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos ou portadores de necessidades especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Qual a carência

carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar todos os serviços contratados. Os prazos máximos de carência permitidos por lei variam entre 24 horas e 300 dias, sendo 24 horas para atendimento urgentes e emergenciais, 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias, e 300 dias para partos a partir da 38ª semana (parto a termo).

No Ame Planos de Saúde, a carência é de 24 horas para urgências e emergências, 30 dias para consultas, 180 dias para internações hospitalares, procedimentos de cirurgia cardíaca e hemodinâmica, procedimentos endoscópicos, digestivos, respiratórios e proctológicos, transplantes presentes no Rol de Procedimentos da ANS, hemodiálise e diálise peritonal/CAPD, fisioterapia, litotripsia extracorpórea, tratamento por ondas de choque e mudança de acomodação (enfermaria para apartamento), e 300 dias para partos a termo.

Quem pode contratar o plano de saúde

Os planos de saúde oferecidos pela empresa podem ser contratados por pessoas físicas e também jurídicas, a depender do tipo de plano (individual, familiar ou coletivo). Para contratar, é necessário entrar em contato com a empresa por telefone ou e-mail. Ligue para (62) 3412-9444 ou escreva para ame@ameplanosaude.com.br e solicite uma cotação.

Como cancelar o plano de saúde contratado

Se você quer cancelar o seu plano, independente do motivo, você pode fazer a solicitação de cancelamento pelo site da empresa, ou entrar em contato com uma das centrais de atendimento, caso o plano seja individual. Já se o seu plano for empresarial, fale com o departamento pessoal ou RH da empresa onde você trabalha e solicite a sua exclusão do convênio.

Qual a avaliação do plano de saúde Ame

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota no IDSS do Ame Planos de Saúde é 0.4341, enquanto no Reclame Aqui, a empresa não tem uma nota formada, uma vez que possui apenas 20 reclamações desde que o seu perfil no site de reclamações foi criado (dados coletados em 9 de março de 2020).

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL