Plano de saúde América: tudo o que você precisa saber

Confira tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da América Saúde e saiba qual é o melhor para você!

Com mais de 15 anos no mercado, a América Saúde é uma operadora de planos de saúde que nasceu da união de três hospitais de Goiânia e Goiás, atuando somente neste estado brasileiro. Com centros médicos próprios, incluindo clínicas de cardiologia, ginecologia, psicologia, pediatria, entre outras especialidades, a empresa é integrante do Sistema Hapvida, que atende mais de 6 milhões de clientes em todo o Brasil.

Um plano de saúde é de grande utilidade para quem faz visitas regulares a centros de atendimento, ou quer ter a garantia do atendimento mais rápido em casos de emergência, ou, ainda, queira ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Veja agora tudo o que você precisa saber sobre o plano de saúde oferecido pela América Saúde, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes!

Tipos de planos disponíveis

A América Saúde oferece 6 planos diferentes para pessoas físicas. Há também planos para pessoas jurídicas, no entanto, é preciso entrar em contato com um corretor para saber quais são e quais as respectivas coberturas.

Os planos Diamante e Cristal permitem que o atendimento seja feito somente nas unidades próprias da empresa, que são o Hospital América, Hospital Jardim América e Hospital Ânima, em Anápolis. As acomodações podem ser em apartamento ou enfermaria.

Os planos Topázio e Safira têm atendimento em rede ampla, além das unidades próprias da empresa. As acomodações inclusas são na enfermaria. Já os planos Rubi e Esmeralda também têm atendimento em rede ampla, além das unidades próprias da empresa, porém, as acomodações inclusas são em apartamento.

Coberturas disponíveis

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e também outras. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Os planos Diamante e Cristal incluem serviço de obstetrícia, acompanhamento da gestação e neonatologia, o acompanhamento pediátrico desde o nascimento até 28 dias de idade. Os planos Safira e Esmeralda contam com obstetrícia e neonatologia, enquanto os planos Topázio e Rubi não têm essas coberturas.

Qual a carência

A carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar os serviços inclusos no plano contratado. A carência aplicada pela América é de acordo com o prazo máximo estabelecido por lei, que é 24 horas para atendimentos urgentes e emergenciais, 180 dias para consultas, exames e outros procedimentos, e 300 dias para partos a partir da 38ª semana de gestação (a termo).

Quem pode contratar o plano de saúde

Os planos de saúde oferecidos pela empresa podem ser contratados por pessoas físicas e também jurídicas, a depender do tipo de plano. Para contratar, é necessário solicitar um orçamento no próprio site da operadora, ou entrar em contato com uma das unidades de atendimento por telefone ou e-mail.

Como cancelar o plano de saúde contratado

A América não informa como deve ser feito o cancelamento dos planos contratados. Por isso, entre em contato com uma das unidades de atendimento pelo telefone ou e-mail e solicite o cancelamento. Você pode ligar na Central de Atendimento, no 08200 943 7900, que tem atendimento 24 horas.

Qual a avaliação do plano de saúde América

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota no IDSS da América Saúde 0,5817, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Regular”, com a nota 6.7. 80,8% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 74,2%.

Já a nota no IDSS do Sistema HapVida é 0,591, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Boa”, com a nota 7.2. 88,4% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 78,1% (dados recolhidos em 3 de março de 2020).

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