Plano de saúde Amil: tudo o que você precisa saber

Confira tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da Amil e saiba qual é o melhor para você!

A Amil é uma das maiores operadoras de plano de saúde do Brasil, tendo mais de 6 milhões de beneficiários e mais de 360 empresas clientes em todo o país. Ela também é participante do UnitedHealth Group, que é uma das maiores empresas do setor de saúde no mundo.

A contratação de um plano de saúde pode ser de grande utilidade para quem faz visitas regulares a centros de atendimento médico, ou quer ter a garantia de que será atendido rapidamente em casos de emergência, ou, ainda, quer ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Veja agora tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde oferecidos pela Amil, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes.

Tipos de planos disponíveis

Na Amil, é possível contratar planos individuais, familiares e coletivos, que podem ser empresariais ou por adesão; a diferença entre os dois é que o primeiro é para empresas que buscam assistência médica para os seus funcionários, enquanto o plano coletivo por adesão é para entidades, como sindicatos e associações representativas de classes profissionais, que oferecem o convênio para os seus associados.

Além disso, os planos ainda podem ser ambulatoriais ou hospitalares, oferecendo diferentes tipos de coberturas. Planos ambulatoriais incluem coberturas de consultas, exames complementares, procedimentos e cirurgias realizadas em consultório ou ambulatório, além das coberturas mínimas estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Já os planos hospitalares oferecem coberturas de internações clínicas e cirúrgicas, inclusive os exames e procedimentos realizados durante a internação, desde que estejam previstos no contrato ou façam parte das coberturas obrigatórias.

A Amil oferece 3 modalidades de planos, que podem ser contratados tanto por pessoas físicas como por pessoas jurídicas. Na Amil Fácil, é possível contratar o S60 ou o S80, que têm coberturas regionais; enquanto o S60 está somente nas regiões metropolitanas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o S80 está em 91 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal e Pernambuco.

Na modalidade Amil, os planos são três: S380, S450 e S750; a rede credenciada é diferente entre eles, além das coberturas – as coberturas do plano S380 são mais básicas, enquanto as do S750 são mais completas.

Por fim, a modalidade Amil One é a mais completa, oferecendo atendimento premium. Os planos disponíveis são o S2500 e o S6500 Black, que têm diferenças na rede credenciada e em algumas coberturas.

Coberturas disponíveis

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimentos da ANS, e também outras. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Planos com coberturas mais completas podem contar com sessões de escleroterapia (tratamento de vasinhos e microvarizes), sessões extras de fonoaudiologia, assistência viagem internacional, transplantes de fígado, pâncreas, coração, pulmão, pâncreas-rim e cardiopulmonar, sistema de transporte inter-hospitalar aparelhado, cirurgia refrativa sem limite de grau, entre outras coberturas.

Qual a carência

carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar todos os serviços contratados. Os prazos máximos de carência permitidos por lei variam entre 24 horas e 300 dias, sendo 24 horas para atendimentos urgentes e emergenciais, 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias, e 300 dias para partos a partir da 38ª semana (parto a termo).

Na Amil, o tempo de carência acompanha o estabelecido por lei, exceto para consultas eletivas em consultórios, clínicas ou centros médicos, e exames e procedimentos básicos em regime ambulatorial, cuja carência é de 30 dias.

Quem pode contratar o plano de saúde

Os planos de saúde oferecidos pela empresa podem ser contratados por pessoas físicas e também jurídicas, a depender do tipo de plano (individual, familiar ou coletivo). Para contratar, é possível solicitar uma cotação junto à operadora, entrando em contato pelo telefone 3004-1000.

Como cancelar o plano de saúde contratado

Se você quer cancelar o seu plano, independente do motivo, você pode entrar em contato com uma das centrais de atendimento da empresa e solicitar o cancelamento da assistência, caso o plano seja familiar ou individual. Já se o seu plano for empresarial, fale com o departamento pessoal ou RH da empresa onde você trabalha e solicite a sua exclusão do convênio.

Qual a avaliação do plano de saúde Amil

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota no IDSS da Amil é 0.9027, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Regular”, com nota 6.9. 98,2% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 69,2%.

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