Plano de saúde Ana Costa: tudo o que você precisa saber

Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde Ana Costa e saiba qual é o melhor para você!

O Ana Costa Saúde é a operadora de planos de saúde do Hospital Ana Costa, oferecendo planos majoritariamente no litoral paulista, como na Baixada Santista e cidades do Guarujá, Cubatão, São Vicente e Praia Grande. Com mais de 30 anos, a empresa soma aproximadamente 100 mil usuários.

Um plano de saúde é de grande utilidade para quem faz visitas regulares a centros de atendimento médico, ou quer ter a garantia do atendimento mais rápido em casos de emergências, ou, ainda, queira ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre o plano de saúde oferecido pelo Ana Costa Saúde, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes.

Tipos de planos disponíveis

O Ana Costa Saúde é uma empresa que disponibiliza diferentes tipos de planos, ideal para atender os diferentes públicos. É possível contratar um plano individual e ter acesso às coberturas, e ainda incluir dependentes, expandindo a proteção para a sua família.

Há também os planos coletivos, que podem ser por adesão ou empresariais. Ambos são contratados por pessoas jurídicas, porém, o primeiro é voltado para entidades, como sindicados e associações representativas de classes profissionais, enquanto o segundo é somente para empresas, que contratam o plano para o uso de seus funcionários.

Além disso, os dois planos podem ser categorizados como ambulatoriais ou hospitalares, oferecendo diferentes tipos de coberturas. Os primeiros incluem coberturas de consultas, exames complementares, procedimentos e cirurgias realizadas em consultório ou ambulatório, além das coberturas mínimas estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Já os planos hospitalares oferecem coberturas de internações clínicas e cirúrgicas, inclusive os exames e procedimentos realizados durante a internação, desde que estejam previstos no contrato ou façam parte das coberturas obrigatórias.

Coberturas disponíveis

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimentos da ANS, e também outras. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante a internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Dois dos planos oferecidos pela operadora, que são o Ana Costa QC PJCE (individual/familiar) e o Ana Costa QP PJCE (coletivo empresarial) incluem, também, em suas coberturas o serviço de parto e transplante de rim e córnea.

Qual a carência

A carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar todos os serviços contratados.

Os prazos máximos de carência dos planos de saúde no Ana Costa Saúde variam entre 24 horas e dois anos, sendo 24 horas para atendimentos urgentes e emergenciais, 30 dias para consultas, exames de análises clínicas, raio x sem contraste e eletrocardiografia, 300 dias para parto a termo, gravidez e atendimentos relacionados, e dois anos para procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia ou procedimentos cirúrgicos relacionados a doenças ou lesões preexistentes.

Quem pode contratar o plano de saúde

Os planos de saúde oferecidos pelo Ana Costa Saúde podem ser contratados por pessoas físicas e também jurídicas, a depender do tipo de plano. Para contratar, é necessário entrar em contato com um dos corretores credenciados à empresa.

Como cancelar o plano de saúde contratado

Se você quer cancelar o seu plano, independente do motivo, você deve entrar em contato com a central de atendimento da empresa por meio do telefone 0800 770 0708 e expressar o seu desejo de cancelar o contrato.

Qual a avaliação do plano de saúde Ana Costa

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota do IDSS do Ana Costa Saúde é 0,4766, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Ruim”, com nota 5.1. 98,7% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o seu índice de solução é de 47,1% (dados recolhidos em 15 de junho de 2020).

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL