Plano de saúde Geap: tudo o que você precisa saber

A Geap oferece planos de saúde aos servidores públicos em atividade, aposentados e para familiares. Conheça as opções! 

No mercado há mais de 70 anos, a Geap Saúde é uma operadora de planos de saúde sem fins lucrativos que oferece assistência médica aos servidores públicos. Os beneficiários da Geap Saúde conseguem consultas de emergência, atendimentos clínicos, acomodação em caso de internação e outros serviços assistenciais.

A inclusão de beneficiários aos planos da Geap estão limitadas ao servidor público em atividade no Brasil, sendo assim, pessoas físicas não podem contratar o plano de saúde da operadora. Além do servidor público em atividade, os profissionais que já ocuparam cargos nas esferas federais, estaduais ou municipais também podem contratar um plano da Geap Saúde, incluindo dependentes de ambos os casos. Confira abaixo outras informações sobre os planos de saúde Geap!

Tipos de planos disponíveis

Os planos da operadora Geap são coletivos empresariais. Confira abaixo as opções de contrato:

Plano Geap Saúde II: Os beneficiários deste plano de saúde conseguem atendimento em unidades de todo o Brasil, por conta da abrangência nacional. As assistências do plano Geap Saúde II garantem atendimento ambulatorial, obstetrício,  odontológico e a acomodação é apartamento. No entanto, grande parte dos procedimentos poderão ser feitos apenas após 90 dias de carência e a contratação é em regime de coparticipação.

Plano Família: Para o servidor público que possui cônjuge e filhos, o Geap Família é uma forma de incluir dependentes ao plano de saúde e estender a assistência médica aos familiares. A acomodação pode ser em apartamento e enfermaria com cobertura ambulatorial, obstetrícia e odontológica. A abrangência do Geap Família é nacional e o pagamento é por coparticipação.

Plano Clássico: No plano Geap Clássico, os servidores públicos conseguem atendimento em hospitais e clínicas de todo o Brasil, mas para fazer boa parte dos procedimentos cobertos pelo plano é necessário esperar 180 dias e pagar o plano por coparticipação. O beneficiário consegue ter atendimento ambulatorial e odontológico e, em caso de internações, o Geap Clássico garante a acomodação em apartamento.

Plano Essencial: O plano de saúde Geap Essencial possui regime de coparticipação e acomodação em enfermaria, mas os demais atendimentos médicos de urgência e emergência, consultas clínicas e exames estão cobertos pelo contrato após o tempo de carência.

Plano Referência: Garante atendimentos ambulatoriais e assistência obstetrícia. A acomodação é enfermaria, o pagamento é por coparticipação e a abrangência do plano de saúde é nacional.

Plano Para Você: Possui abrangência estadual em hospitais, clínicas e laboratórios. O servidor público com esse contrato tem acomodação de enfermaria, carência de 120 dias para fazer a maioria dos procedimentos e os pagamentos são feitos por coparticipação.

Plano Referência Vida: Os servidores com o plano de saúde Geap Referência Vida têm abrangência nacional e acomodação de enfermaria. Diferente dos demais planos, esse não possui coparticipação, logo, o beneficiário precisa pagar toda a mensalidade pelo plano. Os atendimentos assistenciais são ambulatoriais e obstetrícios.

Coberturas disponíveis

Os planos de saúde Geap possuem cobertura para atendimentos de urgência e emergência. Caso o servidor público em atividade, aposentado ou dependentes do titular precisem de consultas em pronto-socorro, basta ir até um dos hospitais credenciados ao plano e conseguir o atendimento.

Exames e consultas clínicas também são liberados nos contratos da Geap Saúde. No entanto, os beneficiários precisam esperar o tempo de carência após a contratação para utilizar os serviços. Assistências odontológicas estão disponíveis em alguns planos da Geap, mas é necessário verificar quais tipos de procedimentos estão inclusos no plano.

Para saber sobre as assistências disponíveis no plano de saúde Geap e tirar outras dúvidas, ligue no 0800-728-8300. 

Qual a carência

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamenta as seguintes carências para os procedimentos do planos de saúde:

A Geap Saúde segue os mesmos tempos de carência da ANS, mas, dependendo do tipo de contrato, a quantidade de dias para fazer determinados procedimentos e passar em consultas clínicas pode ser menor.

Quem pode contratar o plano de saúde

Os planos da Geap Saúde são empresariais. Apenas empresas e pequenos negócios podem contratar a assistência médica e oferecer para funcionários, que podem incluir familiares como dependentes.

Como cancelar o plano de saúde Geap

Para solicitar o cancelamento do convênio médico da Geap, o beneficiário precisará ir até o departamento pessoal da empresa onde trabalha e pedir a sua exclusão do plano.

Avaliação da Geap Saúde

Antes de contratar o plano de saúde da Geap, é importante que o servidor público saiba como é o atendimento da operadora aos demais beneficiários. A ANS possui o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho de todos os serviços das empresas de saúde.

Segundo a ANS, o número de clientes ativos da Geap é de 386.025 e o IDSS da empresa não foi calculadoNo Reclame Aqui, a empresa possui nota 5,6 e é classificada como “Ruim” pelos usuários do site. 100% das reclamações registradas no Reclame Aqui foram respondidas, mas o índice de solução da empresa no site é de 50%.

*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 18 de junho de 2020 e estão sujeitos a alterações.  

Veja também!

 




Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL