Plano de saúde Hapvida: tudo o que você precisa saber

A Hapvida possui abrangência para as regiões norte e nordeste do Brasil. Conheça as assistências oferecidas pela companhia! 

Os planos de saúde são uma opção para quem quer ter a garantia de que receberá assistência médica caso sofra algum acidente ou precise fazer acompanhamento médico por conta de uma doença ou lesão. Os convênios são credenciados com hospitais e clínicas para que o beneficiário possa passar em consultas de emergência e fazer atendimentos clínicos com diferentes especialidades.

Quem mora nas regiões norte e nordeste do país pode contar com os serviços do plano de saúde Hapvida. A rede credenciada da empresa está presente em 12 estados brasileiros e oferece consultas e exames em centros médicos e laboratórios de diagnóstico. Saiba mais sobre os planos de saúde da Hapvida.

Tipos de planos disponíveis

A Hapvida possui planos de saúde individuais, familiares, coletivos empresariais e coletivos por adesão. Confira abaixo como funciona cada uma das opções:

Plano individual: É indicado para quem não possui dependentes e quer contratar a assistência médica. É possível utilizar os serviços de hospitais e centros médicos da rede credenciada da Hapvida, ao invés de pagar por consultas e tratamentos separados que sairão mais caros.

Plano familiar: Quem pretende contratar um plano com assistência médica para a proteção do cônjuge e filhos pode escolher um plano de saúde familiar. A rede credenciada da Hapvida possui centros médicos com acompanhamento pediátrico e UTI neonatal para atender recém-nascidos e crianças.

Planos coletivos empresariais: Estes planos são oferecidos diretamente para as empresas e companhias que atuam nas regiões de abrangência da Hapvida. Nesse caso, o departamento pode contar com a rede de atendimento Hapvida para que os funcionários tenham assistência em caso de emergências ou precise de acompanhamento médico com regularidade.

Planos coletivos por adesão: Além da contratação feita diretamente com a Hapvida, os planos de saúde da empresa podem ser adquiridos com corretoras de seguros e administradoras de benefícios. Nesse caso, a venda dos planos pode ser feita para servidores públicos e outros profissionais com cadastro em entidades de classes ou sindicatos.

Coberturas disponíveis

Os beneficiários da Hapvida têm acesso a atendimentos médicos em 28 hospitais próprios e 19 centros de pronto atendimento. Dessa forma, caso sofram algum acidente ou fiquem doentes, o cliente e dependentes incluídos no plano de saúde podem ir até alguma dessas unidades e ter assistência do pronto-socorro.

Exames laboratoriais, radiografias e ultrassonografias também são cobertos pela Hapvida. O plano de saúde garante mais de 80 centros de diagnósticos por imagens ou análises laboratoriais. Os pacientes que precisarem de internação e as beneficiárias gestantes também podem contar com o atendimento nos centros médicos, mas lembre-se: todos os procedimentos citados estão sujeitos a carência. Não deixe de conferir com a Hapvida!

Para saber mais sobre as consultas e demais procedimentos liberados nos planos da Hapvida, entre em contato com a empresa pelo 4002-3633 (Capitais), 0300-313-3633 (Interior) ou no 4002-280-2970 (Pernambuco).

Qual a carência

Na Hapvida, atendimentos de emergência e urgência são liberados após 24 horas da contratação do plano médico. Consultas clínicas, exames, radiografias simples e eletrocardiograma poderão ser feitos depois de 30 dias. Sessões de fonoaudiologia, ultrassonografia, fisioterapia e consultas com nutricionistas estarão inclusas com 90 dias de contrato.

Os beneficiários que precisarem de internação, procedimentos ambulatoriais, tomografia, ressonância e endoscopia terão que aguardar carência de 180 dias, enquanto a cobertura para partos está liberada somente após de 300 dias.

O plano de saúde da Hapvida inclui a assistência odontológica da empresa para os beneficiários, no entanto, é preciso aguardar carência de 60 dias.

Quem pode contratar o plano de saúde

As coberturas dos planos da Hapvida são liberadas para clientes comuns (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica). Logo, os interessados podem procurar a operadora e fazer a cotação do plano de saúde, ou ir até o departamento pessoal da empresa e pedir mais informações sobre a assistência médica.

Como cancelar o plano de saúde Hapvida

O processo de cancelamento da assistência médica com a Hapvida pode ser feito na central de atendimento do convênio. Algumas empresas solicitam uma carta por escrito explicando o motivo do cancelamento com a assinatura do titular. Verifique junto a Hapvida como é o procedimento para fazer o cancelamento do plano de saúde.

Avaliação do plano de saúde Hapvida

Antes de contratar o plano de saúde da Hapvida é importante saber como é a assistência da empresa aos clientes e verificar possíveis reclamações dos serviços oferecidos nos sites e órgãos especializados. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) possui o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho de todos os serviços das empresas de saúde.

Segundo a ANS, o número de clientes ativos do plano de saúde Hapvida é de 4.249.064 e o IDSS da empresa é de 0.591. No Reclame Aqui, a empresa possui nota 7,3 e é classificada como “Boa” pelos usuários do site. 84,6% das reclamações foram respondidas, sendo que o índice de solução da empresa no site é de 79,1%.

*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 18 de junho de 2020 e estão sujeitos a alterações.  

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL