Plano de saúde para recém-nascido: onde encontrar

Descubra onde encontrar um plano de saúde para recém-nascido e ter garantia de atendimento médico para o seu bebê.

Muitas pessoas, até mesmo quem ainda não possui um plano de saúde, considera a importância de garantir a assistência médica para o seu recém-nascido, uma vez que são crianças mais frágeis e precisam de um acompanhamento médico mais regular.

O plano de saúde para recém-nascidos gera muitas dúvidas nos usuários, pois tem duas formas diferentes de contratação, a depender da família da criança e da sua condição: se já há algum plano de saúde ou ainda não. Por isso, antes de saber onde conseguir este tipo de plano, é importante saber como ele funciona.

Confira agora como é o funcionamento do plano de saúde para recém-nascidos e saiba onde você consegue fazer a adesão desta assistência.

Como ter um plano de saúde para recém-nascido

Há duas maneiras de ter um plano para o bebê: incluindo-o em um plano já existente na família, ou contratando um só para ele.

Como dependente de um plano já existente

Incluindo-o como dependente em um plano onde a mãe é a titular é mais fácil, pois a criança consegue aproveitar a carência da mãe. Portanto, caso a mãe já tenha cumprido todo o período de carência exigido, o bebê não terá que cumprir nenhuma carência. Do mesmo modo, caso a carência seja de 6 meses, e a mãe tenha cumprido apenas metade, o recém-nascido deverá cumprir somente o restante, 3 meses, para cumprir a carência total de 6 meses.

É importante saber que, para aproveitar este benefício da isenção da carência, a criança precisa ser incluída no plano como dependente em até 30 dias do seu nascimento, e diretamente com a operadora, sem o intermédio de um corretor. Caso se passe os 30 dias do nascimento e a inclusão não acontecer, o bebê terá que cumprir a carência normalmente, como qualquer outro dependente.

Além disso, no caso de a mãe já ter um plano de saúde hospitalar com obstetrícia, o plano cobre os possíveis procedimentos realizados no recém-nascido entre o nascimento e a sua inclusão no convênio. Igualmente, mesmo se o plano for ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia, os exames neonatais estão cobertos, como o teste do pezinho, teste do olhinho e teste da orelhinha.

Lembrando que, neste caso, a carência já precisa ter sido cumprida pela mãe. Caso contrário, o bebê não terá a cobertura do plano, assim como o parto não foi coberto.

Contratando um plano só para a criança

Se os pais não têm um plano de saúde e não o fizeram durante a gestação, mas querem ter a assistência médica para o filho, eles deverão contratar um plano de saúde individual, no qual o titular será o próprio bebê, mesmo com os pais assinando o contrato no seu lugar.

Nesta situação, a contratação será um pouco mais complicada, considerando que nem todas as operadoras comercializam planos individuais; a maioria são planos são coletivos empresariais ou por adesão, que não podem ser contratados para crianças, uma vez que elas não são funcionárias de uma empresa, e nem associadas a uma entidade de classe.

Portanto, assim que a criança nascer, os pais devem procurar, o mais breve possível, um plano individual para ela. Infelizmente, a contratação não pode ser feita durante a gestação, mas somente após o nascimento. Desta forma, mesmo que a adesão seja nos primeiros dias de vida da criança, ela ainda terá que cumprir a carência exigida pela operadora do plano.

Operadoras que comercializam planos individuais

Mesmo sendo difícil, é possível encontrar empresas que oferecem o plano individual e que podem ser contratados para os recém-nascidos. Confira a lista abaixo.

1. Unimed

A Unimed é uma das principais operadoras de plano de saúde no país, com cerca de 17 milhões de beneficiários. Sendo uma confederação de cooperativas médicas, a empresa tem quase 350 cooperativas em todo o Brasil, e comercializa planos individuais e familiares.

De acordo com a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, empresa responsável pelos planos de saúde no país -, os planos individuais da Central Nacional Unimed possuem segmentação assistencial ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, e também referência, oferecendo cobertura de assistência médica ambulatorial e hospitalar, sobre exames, UTI e procedimentos de obstetrícia.

Considerando que as cooperativas associadas ao Sistema Unimed são autônomas, verifique na cooperativa que atua na sua região como são os planos individuais oferecidos.

2. São Cristóvão

A Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão tem 107 anos de atuação, comercializando planos de saúde desde 2003. A empresa comercializa planos individuais com segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, ambulatorial e hospitalar sem obstetrícia, e o plano referência, com abrangência municipal e de grupo de municípios no estado de São Paulo. Para contratar, entre em contato com a operadora pelo telefone (11) 2029-7320 ou com um corretor autorizado e credenciado.

3. Bio Saúde

A Bio Saúde é uma operadora de planos de saúde fundada em 1999, cujos planos têm abrangência municipal e de grupo de municípios no estado de São Paulo. Os planos individuais que podem ser contratados para recém-nascidos são de segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, e referência. Para contratar, entre em contato com a empresa pelo telefone (11) 3622 0140 ou com um corretor autorizado e credenciado.

4. Assim Saúde

Integrante do Grupo Assim, a Assim Saúde é uma operadora de planos de saúde, com mais de 25 anos de atuação e 380 mil clientes. Os planos individuas comercializados pela empresa têm abrangência municipal, no estado do Rio de Janeiro, e segmentação ambulatorial, ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, hospitalar com obstetrícia, e referência. Conheça mais os planos da Assim e, caso queira contratar, entre em contato com a empresa pelo telefone (21) 2102 5555 ou com um corretor autorizado e credenciado.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL