Plano de saúde pet: saiba como funciona

Os animais de estimação também conseguem atendimento veterinário por convênios médicos. Saiba mais! 

Os planos de saúde garantem serviços de assistência médica ao beneficiário e dependentes. Dessa forma, ao invés de gastar uma quantia maior em atendimentos separados, o cliente consegue consultas, exames e outros procedimentos pagando apenas um valor mensal.

Além dos convênios médicos comuns, quem tem cachorros ou gatos também consegue fechar um plano médico para cuidar do seu animal de estimação. Dependendo dos tipos de tratamento que o animal precise, os atendimentos veterinários podem sair mais caros quando são feitos separados, por isso, o plano de saúde pet é uma proteção mais barata.

Como acontece nos planos de saúde comuns, as coberturas para pets estão sujeitas à carência e outras restrições. Confira abaixo mais informações sobre o plano de saúde pet!

Coberturas do plano de saúde pet

No plano de saúde para pets, é possível conseguir consultas veterinárias de emergência em caso de acidentes e outros problemas de saúde. Caso o animal precise fazer acompanhamento clínico e consultas periódicas, os planos cobrem o atendimento nos centros credenciados.

Algumas empresas de convênio médico para animais também incluem a aplicação de vacinas, assim, os pets conseguem ter proteção contra doenças e infecções. Exames de diagnóstico e de imagens são inclusos nos planos, desde que o tempo de carência já tenha acabado.

Plano de saúde para animais possui carência?

Sim. Como acontece nos planos de saúde comuns, é necessário esperar alguns dias para fazer consultas, exames, internações e cirurgias. Não há um período preestabelecido para as empresas que oferecem esse tipo de assistência para os pets, como acontece pela ANS. Entretanto, a carência em atendimentos de emergência para animais costuma ser de até 7 dias.

Caso o dono queira levar o seu pet para uma consulta clínica ou avaliação com o médico, ele terá que esperar cerca de 30 dias após a contratação. Exames clínicos e radiografias possuem 60 dias de carência, enquanto procedimentos cirúrgicos são liberados apenas depois de alguns meses da contratação do plano de saúde.

Fique atento! O tempo de carência do plano de saúde para pets pode variar conforme a empresa escolhida. Sendo assim, antes de fechar um convênio médico para o seu animal de estimação, veja quanto tempo terá que esperar para fazer alguns procedimentos.

Vale a pena contratar um convênio médico para pet?

Alguns animais podem apresentar problemas de saúde, conforme o avanço da idade. Quem possui cobertura para o atendimento clínico consegue fazer acompanhamentos regulares com médicos veterinários, mas as empresas costumam não cobrir doenças que já foram diagnosticadas, por isso, não é possível ter cobertura.

Os planos garantem emergência médica para os animais de estimação em caso de acidentes ou casos de urgência, portanto, pode ser bom ter uma assistência para onde recorrer. Quem pretende fazer a castração de cachorros no futuro, por exemplo, o plano de saúde pode ser uma boa alternativa, principalmente pelo preço do procedimento estar incluso após a carência.

Onde fazer plano de saúde com atendimento veterinário

Muitas empresas já oferecem pacotes de assistência médica veterinária no mercado. O grupo Porto Seguro possui o Health For Pet, plano de saúde criado pensando no atendimento para animais de estimação. Outras opções são o Saúde Pets, que possui convênios para cachorros de abrangência nacional e regional, e o Dr. Pet, que garante cobertura para consultas, internações, cirurgias e outros exames de cachorros e gatos.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL