Plano de Saúde Plural: tudo o que você precisa saber

Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde Plural e saiba qual é o melhor para você!

A Plural Saúde é uma administradora de benefícios fundada em 2012, no Rio de Janeiro. Presente em 14 cidades de 9 estados brasileiros, a empresa tem parceria com grandes operadoras de saúde para oferecer a empresas, órgãos públicos e entidades de classe planos de saúde variados.

A contratação de um plano de saúde pode ser de grande utilidade para quem faz visitas regulares a centros de atendimento médico, ou quer ter a garantia de que será atendido rapidamente em casos de emergências, ou, ainda, quer ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde oferecidos pela Plural, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes.

Tipos de planos disponíveis

Sendo uma administradora de benefícios, a Plural tem parceria com diversas operadoras de planos de saúde, oferecendo várias assistências diferentes, de acordo com o perfil do seu cliente – empresa, entidade de classe ou órgão público.

Os planos disponibilizados são os coletivos por adesão, que são voltados para as entidades, como sindicatos e associações representativas de classes profissionais, e também os empresariais, que são para as empresas e órgãos públicos. No caso, os primeiros são oferecidos para os associados de tais entidades, enquanto o segundo é para uso de funcionários públicos e de empresas privadas.

Há ainda os planos sem coparticipação, que têm um valor mensal fixo e não contam com cobranças extras, e os planos com coparticipação, nos quais o beneficiário paga uma parte da despesa do atendimento realizado além da mensalidade cobrada.

A Plural tem parceria com cerca de 18 operadoras de planos de saúde, oferecendo os mais diversos planos, de acordo com as operadoras.

Coberturas disponíveis

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e também outras, a depender do plano de cada operadora. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Qual a carência

A carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar todos os serviços contratados. Uma vez que a Plural oferece diferentes planos de diferentes operadoras, as carências podem ser diferentes em cada caso.

No entanto, vale saber que a ANS estabelece um prazo máximo, que deve ser respeitado por todas as empresas de assistência médica. São eles: 24 horas para atendimentos urgentes e emergenciais, 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias, e 300 dias para partos a partir da 38ª semana (parto a termo).

Quem pode contratar o plano de saúde

Os planos de saúde oferecidos pela empresa só podem ser contratados por pessoas jurídicas, como empresas privadas, órgãos públicos e entidades de classe. Para contratar, é possível solicitar uma cotação junto à Plural, entrando em contato pelos telefones 4020 2148 (capital) e 0800 020 2149 (demais regiões), com um corretor autorizado e credenciado, ou pelo site da empresa, na parte “Quero contratar“.

Como cancelar o plano de saúde contratado

No caso de um beneficiário não ter mais o interesse na assistência médica, ele deve solicitar ao seu empregador ou entidade à qual é associado a sua exclusão do plano. Já para o próprio contratante cancelar o plano, é necessário entrar em contato com umas das centrais de atendimento da Plural e solicitar o cancelamento do convênio.

Qual a avaliação do plano de saúde Plural

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

Apesar de ter um registro na ANS, a Plural não tem um IDSS calculado, uma vez que não oferece diretamente planos de saúde, mas sim, de operadoras parceiras. Já no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Ótima”, com nota 8.0. 100% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 85,7% (dados recolhidos em 17 de junho de 2020).

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