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Plano de saúde SulAmérica: tudo o que você precisa saber

Plano de saúde SulAmérica: tudo o que você precisa saber

Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da SulAmérica e saiba qual é o melhor para você! O Grupo SulAmérica é uma empresa que oferece diversos tipos de seguros, desde o para automóveis e residências, até o seguro de vida e viagem, inclusive planos de saúde. Presente no mercado de […]

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Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da SulAmérica e saiba qual é o melhor para você!

O Grupo SulAmérica é uma empresa que oferece diversos tipos de seguros, desde o para automóveis e residências, até o seguro de vida e viagem, inclusive planos de saúde. Presente no mercado de seguros há mais de 120 anos, tem o título de maior grupo segurador do Brasil.

Um plano de saúde é de grande utilidade para quem faz visitas regulares a centros de atendimento, ou quer ter a garantia do atendimento mais rápido em casos de emergência, ou, ainda, queira ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre o planos de saúde oferecidos pela SulAmérica, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes!

Tipos de planos disponíveis

Os planos de saúde da SulAmérica não são oferecidos individualmente ou para famílias, o que significa que somente os planos coletivos são disponibilizados, tanto empresariais quanto por adesão.

Ambos são contratados por pessoas jurídicas, entretanto, o primeiro é voltado para empresas, que contratam o plano para o uso de seus funcionários, enquanto o segundo é voltado para entidades, como sindicatos e associações representativas de classes profissionais.

Os planos podem ser ambulatoriais ou hospitalares; estes oferecem coberturas de internações clínicas e cirúrgicas, ao mesmo tempo em que os ambulatoriais cobrem consultas, exames complementares, procedimentos e cirurgias realizadas em consultório ou ambulatório.

Há planos nacionais e regionais. O plano regional é o SulAmérica Direto, presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Os planos nacionais são o Prestige, Executivo, Especial 100, Clássico e Exato. Além disso, há ainda as modalidades específicas para cada perfil de empresa: empresas que tenham de 3 a 29 funcionários, participam da modalidade PME; de 30 a 99 funcionários, a modalidade é a PME Mais; já a partir de 100 colaboradores, a modalidade é a Empresarial.

Coberturas disponíveis

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e também outras. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores necessidade especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Planos ambulatoriais e hospitalares com obstetrícia têm cobertura para consultas, exames, cirurgias, internações hospitalares e partos. Já planos hospitalares com obstetrícia cobrem internações hospitalares e partos.

É possível, ainda, ter as coberturas de escleroterapia (tratamento de vasinhos e microvarizes), fonoaudiologia, psicomotricidade (tratamento indicado para pessoas com dificuldade ou atraso no desenvolvimento sensorial, motor, mental e psíquico) e transplantes. Vale saber que há um limite de sessões para todas essas coberturas, exceto para clientes do plano Prestige, que têm direito a sessões ilimitadas.

No plano Prestige, há também as coberturas de check-up, cirurgia refrativa, consultas em viagem (desde que seja para os municípios de Lauro de Freitas, BA, Salvador, BA, São Paulo, SP, e Rio de Janeiro, RJ), consulta médica domiciliar, fisioterapia domicilias e vacinas.

Qual a carência

A carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar todos os serviços contratados. Na SulAmérica, a carência é dividida em grupos. Confira:

  • Grupo 0: isenção para acidente pessoal e 24 horas para atendimentos urgentes e emergenciais;
  • Grupo 1: 15 dias para consultas médicas com ginecologista obstetra, ultrassonografia obstétrica e outros exames laboratoriais básicos necessários ao acompanhamento da gestação;
  • Grupo 2: 180 dias para internações clínicas ou cirúrgicas e em hospital;
  • Grupo 3: 300 dias para parto a partir da 38ª semana (a termo);
  • Grupo 4: 180 dias para transplantes de órgãos e tecidos e todos os procedimentos cirúrgicos associados a OPME/DMI (órteses, próteses, materiais especiais, dispositivos médicos implantáveis);
  • Grupo 5: 180 dias para internações psiquiátricas incluindo hospital.

Vale saber que, nos planos da modalidade PME, a carência é reduzida para grupos de 3 a 9 pessoas e isenta para grupos acima de 10. Já nos planos das modalidades PME Mais e Empresarial, a carência é isenta.

Quem pode contratar o plano de saúde

Os planos de saúde oferecidos pela empresa podem ser contratados somente por pessoas jurídicas, tanto as que buscam a assistência médica para seus colaboradores, como as entidades (sindicatos e associações representativas) que queiram oferecer o auxílio para seus associados.

Para contratar, é preciso buscar um corretor no próprio site da operadora, de acordo com o produto que você quer e com a sua região.

Como cancelar o plano de saúde contratado

Se você, pessoa física, não quer mais participar do plano de saúde oferecido pela empresa onde você trabalha, converse com o departamento pessoal ou o RH e peça a sua exclusão do plano. O responsável entrará em contato com a operadora e solicitará o encerramento da assistência para você.

Qual a avaliação do plano de saúde SulAmérica

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota no IDSS da SulAmérica é 0.7437, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Boa”, com a nota 7.6. 99% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 77,4%.

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