Plano de saúde Vitallis: tudo o que você precisa saber

Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da Vitallis e saiba qual é o melhor para você!

A Vitallis está no mercado há mais de 20 anos, atendendo mais de 350 mil clientes em mais de 600 cidades brasileiras. Desde 2014, é integrante do Grupo Keralty, com mais de 30 anos de atuação e formado por empresas de seguros e serviços de saúde, instituições educacionais e empresas com foco social.

Um plano de saúde é de grande utilidade para quem faz visitas regulares a centros de atendimento médico, ou quer ter a garantia de que será atendido mais rapidamente em casos de emergência, ou, ainda, queira ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Veja agora tudo o que você precisa saber sobre o plano de saúde oferecido pela Vitallis, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes!

Tipos de planos disponíveis

Na Vitallis, é possível contratar planos individuais, familiares e empresariais. Sendo assim, os planos individuais são 4: Plus, Vitalidade, Exclusivo e Ouro e Prata.

O plano Plus é ideal para quem procura um plano individual. O plano Vitallidade é voltado para o público da terceira idade, com atendimento adequado aos idosos. O plano Exclusivo é focado em dar atenção ao histórico de saúde do paciente, oferecendo um bom custo-benefício. Os planos Ouro e Prata são ideais para famílias.

Já os planos empresariais estão presentes nos estados do Pará, Maranhão, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo e Minas Gerais. Neste último estado, os planos disponíveis são o Plus, Ideal, Integral e Exclusivo. Já no restante dos estados, o único plano disponível é o Integral.

Além disso, os planos ainda podem ser ambulatoriais ou hospitalares, oferecendo diferentes tipos de coberturas. Planos ambulatoriais incluem coberturas de consultas, exames complementares, procedimentos e cirurgias realizadas em consultório ou ambulatório, além das coberturas mínimas estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Já os planos hospitalares oferecem coberturas de internações clínicas e cirúrgicas, inclusive os exames e procedimentos realizados durante a internação, desde que estejam previstos no contrato ou façam parte das coberturas obrigatórias.

Coberturas disponíveis

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimentos da ANS, e também outras. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Qual a carência

A carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar todos os serviços contratados. Os prazos máximos de carência permitidos por lei variam entre 24 horas e 300 dias, sendo 24 horas para atendimentos urgentes e emergenciais, 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias, e 300 dias para partos a partir da 38ª semana (parto a termo).

Quem pode contratar o plano de saúde

Os planos de saúde oferecidos pela empresa podem ser contratados por pessoas físicas e também jurídicas, a depender do tipo de plano. Para contratar, é possível solicitar uma cotação pelo site da empresa, entrar em contato com a operadora pelos telefones (31) 3166-2424, (31) 3565-0834 ou (31) 3565-0840, ou ainda, fazer a contratação pessoalmente em umas das lojas de vendas, localizadas em Belo Horizonte e Contagem.

Como cancelar o plano de saúde contratado

Se você quer cancelar o seu plano, independente do motivo, você pode entrar em contato com uma das centrais de atendimento da empresa e solicitar o cancelamento da assistência, caso o plano seja familiar ou individual. Já se o seu plano for empresarial, fale com o departamento pessoal ou RH da empresa onde você trabalha e solicite a sua exclusão do convênio.

Qual a avaliação do plano de saúde Vitallis

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota no IDSS da Vitallis é 0.7394, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Boa”, com nota 7.3. 99,6% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 74,8%.

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