Carregando...

InícioPostsBanco - Investimentos

Assessor de investimentos: 5 cuidados para escolher um profissional

Assessor de investimentos: 5 cuidados para escolher um profissional

Veja 5 cuidados para escolher um bom assessor de investimentos e ter sucesso nas suas aplicações! Cada vez mais pessoas têm entrado no universo dos investimentos, aplicando diferentes quantias – de acordo com o tipo de investimento – e obtendo os seus lucros. Antigamente, o desconhecimento nesta área era grande e, por isso, eram poucos […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Veja 5 cuidados para escolher um bom assessor de investimentos e ter sucesso nas suas aplicações!

Cada vez mais pessoas têm entrado no universo dos investimentos, aplicando diferentes quantias – de acordo com o tipo de investimento – e obtendo os seus lucros. Antigamente, o desconhecimento nesta área era grande e, por isso, eram poucos os que decidiam investir. Hoje, com a facilidade de acesso à informação, os investimentos têm sido cada vez mais comuns e acessíveis.

Apesar de tudo isso, ainda há muita insegurança com relação às aplicações em renda fixa e variável, uma vez que, um mau investimento pode acarretar em um enorme prejuízo. Sabendo disso, os assessores de investimentos surgem como profissionais valorizados, que têm o papel de ajudar e auxiliar o investidor a ter sucesso na aplicação realizada.

É responsabilidade do assessor indicar as melhores opções de investimento para o seu cliente, considerando e respeitando o seu perfil de investidor, preferências e objetivos financeiros, e, ainda, administrar os seus ativos, sendo um assessor sempre presente.

Se você gosta da ideia de ter uma renda extra aplicando o seu dinheiro, confira 5 cuidados para contratar um bom assessor de investimentos e fazer ótimos negócios.

1. Saiba quais serviços estão inclusos

Antes de contratar o seu assessor de investimentos, saiba exatamente quais são os serviços que ele realiza, e como ele os realizará. Procure saber como serão as indicações de aplicações, o acompanhamento, a interação entre vocês, entre outras coisas. É essencial que ele te passe confiança, uma vez que o objetivo da contratação é ter uma ajuda para investir corretamente, sem ter prejuízos.

Saiba exatamente o que ele irá fazer, justamente para saber com o que você pode ou não contar e cobrar, se for o caso.

Vale saber que o assessor não fará os investimentos para o investidor, ele apenas indicará as melhores opções. O responsável por aceitar as sugestões e concretizar os investimentos é o próprio investidor.

2. Saiba se o assessor é certificado

É fundamental que o profissional que você está contratando seja qualificado para a atividade e certificado. Essa certificação é obrigatória, representando a habilitação para exercer a atividade de assessor de investimentos. É possível consultar os profissionais certificados no site da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Caso o profissional não seja certificado, ele não pode atuar na área, representando um risco para quem o contrata.

3. Busque indicações do profissional

Além da certificação, procure indicações do assessor de investimentos que você está pensando em contratar, sabendo se o seu serviço e auxílio nas aplicações realmente são bons. Busque saber quais são os seus conhecimentos na área e quais empresas indicam o seu serviço, para ter a certeza de que o profissional realmente será um bom assessor para você.

4. Atente-se no tratamento do assessor para com você

O papel do assessor de investimentos é indicar a melhor opção considerando, sobretudo, o perfil de investidor do seu cliente, assim como as suas preferências e objetivos financeiros. Por isso, a intenção dele deve ser ajudar o seu cliente, colocando os ideais do investidor que está recebendo os seus serviços acima do lucro que ele terá trabalhando para ele.

Fique de olho no comportamento do profissional para com você, e procure saber se ele realmente quer ser seu assessor e te ajudar a ter sucesso nos investimentos, ou se ele apenas quer te vender os seus serviços.

5. Analise o preço cobrado pela assessoria

Tão importante quanto os demais cuidados, saber se o valor da assessoria vale a pena é preciso. Analise com cuidado quais são os serviços oferecidos, qual será o acompanhamento do assessor, quais são as suas certificações e qual o preço que ele está cobrando por tudo isso, a fim de encontrar o custo-benefício da contratação.

Principalmente para os investidores iniciantes, o auxílio de um assessor de investimentos é muito importante, pois significa ter as melhores indicações de investimentos e a opinião de alguém que é especialista no assunto, o que pode ser essencial para ter um ótimo lucro. Assim, analise o custo-benefício demonstrado pelo profissional, considerando esse auxílio importante para ter mais certeza do sucesso.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes