Carregando...

InícioPostsBanco - Cheque especial

Cheque especial do Santander: o que saber antes de usar

Cheque especial do Santander: o que saber antes de usar

Você tem dúvida se vale ou não a pena encarar a dívida do cheque especial? Veja com funciona essa modalidade de crédito no Banco Santander. O cheque especial do Santander cobra a maior taxa de juros quando comparado às taxas deste empréstimo em outros cinco grandes bancos do país. Você pode pegar este crédito para […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Você tem dúvida se vale ou não a pena encarar a dívida do cheque especial? Veja com funciona essa modalidade de crédito no Banco Santander.

O cheque especial do Santander cobra a maior taxa de juros quando comparado às taxas deste empréstimo em outros cinco grandes bancos do país. Você pode pegar este crédito para cobrir uma emergência, mas tente evitá-lo – principalmente quando os juros forem altos, como no Santander.

Assim como acontece em outros bancos, o Santander faz uma análise de crédito antes de liberar o empréstimo do cheque especial. E quando você for aprovado, será fácil usar esse dinheiro. Por isso, preste atenção no saldo da sua conta corrente e evite cair no limite.

O que saber sobre o cheque especial do Santander

Você verá abaixo a taxa de juros que o Santander cobra por esse empréstimo e como é a qualidade do atendimento do banco. Estas informações são importantes para você descobrir quem tem o cheque especial mais barato e como é o comprometimento com os clientes. Não deixe de comparar estes dados do Santander com as informações de outros bancos.

Taxa de juros para Cheque Especial no Santander

A taxa de juros para cheque especial no Santander é de 14,79%. Essa taxa é mensal e incide sobre o valor utilizado.

Nota dos usuários do Santander no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, a nota dos usuários é 6,12. Essa nota é um dos critérios considerados na composição da reputação da empresa. A reputação do Santander é 7,2, uma nota que o categoriza como “Bom”, de acordo com as classificações do Reclame Aqui.

Reclamações Atendidas pelo Santander no Reclame Aqui

O Banco Santander tem 96,5% de suas reclamações respondidas, indicando um bom atendimento com seus clientes que tiveram algum tipo de problema.

Índice de Solução do Santander no Reclame Aqui

O índice de solução do Santander no Reclame Aqui é de 75,3%, com 61,1% dos usuários afirmando que voltaria a fazer negócio com a instituição.

Entenda como essa ficha foi criada

Observação: Essa ficha tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. Nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 03/01/2019. A informação de taxa de juros foi retirada do site do Banco Central e refere-se ao mês de janeiro de 2020. Todas estão sujeitas a alterações.

Conheça duas condições importantes do banco Santander para o cheque especial

O Santander oferece 10 dias gratuitos para usar o limite

Mas isso só acontece quando você fez um acordo com o seu gerente. Caso contrário, você pagará pelo cheque especial desde o primeiro dia de uso. Além disso, se você tiver a isenção de 10 dias, mas usar por 11, não haverá isenção.

Você pode escolher quando vai pagar os juros do cheque especial do Santander

Você pode escolher a data que achar melhor para que os juros do cheque especial sejam debitados da sua conta. Porém, o IOF sempre será debitado no primeiro dia útil do mês seguinte.

Anote essas dicas para usar bem o cheque especial

  • Se você conversar com o gerente e pedir os 10 dias de cheque especial sem juros, evite ultrapassar esse prazo de pagamento. O motivo: se você atrasar um único dia, o valor dos juros cobrados será contado desde a data em você entrou no limite – e não deste dia de atraso.
  • Nem sempre o cheque especial é a melhor saída. Você sabe quando vale a pena utilizá-lo? Clique aqui e tire essa dúvida.
  • Os bancos estão proibidos de cobrar outras tarifas (além dos juros) quando você entra no cheque especial. Se isso acontecer, reclame com seu gerente e peça o dinheiro de volta.

Cheque especial ou empréstimos: qual contratar?

O cheque especial e os empréstimos possuem juros. Sendo assim, além do valor das parcelas. você deverá pagar alguns encargos pelo valor que foi contratado. Logo, o cliente deve ficar atento quando utilizar uma dessas linhas de crédito por conta da dívida que será feita. Para saber qual solicitar, compare os juros de empréstimo e cheque especial dos bancos.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes