Carregando...

InícioPostsFinanças - Economizar

Como conseguir desconto na conta de luz: Recicle Mais Pague Menos

Como conseguir desconto na conta de luz: Recicle Mais Pague Menos

Conheça o Recicle Mais, Pague Menos e saiba como você pode conseguir desconto na conta de luz reciclando materiais. Você sabia que pode ter desconto na conta de luz apenas fazendo a reciclagem de alguns materiais? Com o programa Recicle Mais, Pague Menos, é possível levar os resíduos recicláveis aos postos credenciados e trocá-los pela […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Conheça o Recicle Mais, Pague Menos e saiba como você pode conseguir desconto na conta de luz reciclando materiais.

Recicle-mais-pague-menos-AES-Eletropaulo

Você sabia que pode ter desconto na conta de luz apenas fazendo a reciclagem de alguns materiais? Com o programa Recicle Mais, Pague Menos, é possível levar os resíduos recicláveis aos postos credenciados e trocá-los pela redução da fatura.

Quanto mais material você levar, mais desconto você consegue. Saiba mais como funciona o programa e entenda como você consegue economizar com ele.

Desconto na conta de luz: como conseguir com o Recicle Mais Pague Menos

Para conseguir desconto na conta de luz, primeiro você precisa comparecer a um dos postos de coleta do programa Recicle Mais, Pague Menos com uma conta de luz em mãos e se inscrever. Temos uma lista dos postos de coleta no final desse post, confira!

Lá o atendente irá te cadastrar e te entregar um cartão de identificação. Sempre que você tiver materiais recicláveis para levar a um dos postos, você deve levar este cartão também.

Como funciona o desconto na conta de luz com o programa

Depois que você já tiver se cadastrado em um dos postos de coleta do Recicle Mais, Pague Menos, você deve levar seus resíduos e o cartão de identificação em um dos postos para obter o seu desconto na conta de luz.

Esse material será pesado e o valor do desconto é estipulado por quilo. O valor também depende do tipo de material.

O atendente te entregará um comprovante, mas o seu desconto já estará registrado. O registo ocorre automaticamente no número de registro do relógio que mede o consumo de energia elétrica. Assim, o desconto vem na próxima fatura.

Caso haja algum problema e seu desconto não seja computado, é só comparecer a uma das lojas da AES Eletropaulo ou AES Sul com o comprovante entregue no momento da pesagem pela atendente no posto de coleta e requira seu desconto.

E se o valor do meu crédito superar o valor da fatura?

Neste caso, o valor do desconto entra como crédito para a fatura seguinte. Por exemplo, caso você tenha levado muitos materiais recicláveis no mês de fevereiro e o valor do seu crédito tenha sido superior ao valor da sua fatura, a conta do próximo mês, março, virá zerada e o valor que restou entra como crédito para a fatura de abril.

O que pode ser reciclado?

Os seguintes materiais podem ser reciclados:

  • Papel/papelão: jornais, revistas, cadernos, papel de embrulho, embalagens de Tetra Pak, caixas de papel e papelão
  • Plástico: garrafas de refrigerante, água, brinquedos, potes e frascos de produtos
  • Vidro: garrafas de água, refrigerante e cerveja, frascos de conserva
  • Metal: latas de alumínio, aço, pregos, parafusos, arames, produtos de ferro, zinco e bronze

O que não pode ser reciclado?

  • Espelho, papel higiênico, lenço de papel, absorvente e fralda descartável, papel carbono, esponja de aço, louça, barbeador descartável, etiqueta adesiva, clipe e grampo, cabo de panela, tomada, vidro refratário de panela e travessa para microondas.

Postos credenciados

Veja onde fica o posto de coleta mais próximo da sua casa

AES Eletropaulo (consultados em 16/11/2020)

Consolação (São Paulo capital): Rua da Consolação, 968, no Mackenzie. De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Águia de Haia (São Paulo capital): Av. Águia de Haia, 2636, no Assaí Atacadista. De terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h.
Guaianases (São Paulo capital): Estrada Dom João Nery, 4.031, no Assaí Atacadista. De terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h.
Barueri (SP): Av. Marginal Direita (s/n), no Jardim Paulista, ao lado da UBS. De segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h.
Heliópolis (São Paulo capital): Rua Coronel Silva Castro, altura do n° 202. De segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h.
São João Clímaco (São Paulo capital): Rua São João Clímaco esquina com a Rua Luís Abodanza. De terça a sábado, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h.
Vila Guacuri (São Paulo capital): Rua Joaquim Forzano, em frente ao número 50. De terça a sábado, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h.
Condomínio Quality House (São Paulo capital): Rua Jeroaquara, 406, Vila Romana. Acesso exclusivo para os moradores do condomínio.
Condomínio Chácara Santana (São Paulo capital): Rua Conselheiro Pedro Luís, 313, Santana. Acesso exclusivo para os moradores do condomínio.
Condomínio Mood (São Paulo capital): Rua Major Quedinho, 224, Bela Vista. Acesso exclusivo para os moradores do condomínio.

AES Sul (Consultado em 16/11/2020)

Canoas:
Posto de Coleta – Matias Velho: Avenida Rio Grande do Sul, 1.790, Mathias Velho – Canoas/RS.  No estacionamento do Centro Social Urbano. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados das 8h30 às 11h30
Posto de Coleta – Igara: Rua das Azaleias, 189, Igara – Canoas/RS. Na associação de moradores do Jardim Igara II. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados das 8h30 às 11h30.
São Leopoldo:
Posto de Coleta – Rissul Feitoria: Avenida Feitoria, 1.383, Feitoria – São Leopoldo/RS. No estacionamento do Rissul. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30 e aos sábados das 8h30 às 11h30.
Posto de Coleta – Macromix Scharlau: Avenida Tomás Edison, 2.598, Bairro Scharlau, São Leopoldo/RS. No estacionamento do Macromix. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30 e aos sábados das 8h30 às 11h30.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes