Carregando...

InícioPostsFinanças - Negociar dívidas

Como sair das dívidas II – Aprenda a negociar e faça um bom acordo

Como sair das dívidas II – Aprenda a negociar e faça um bom acordo

Saber negociar é muito importante na busca por um acordo, por isso, conheça maneiras de conseguir um bom negócio e sair de vez do endividamento. Quem está com o nome sujo por causa de uma ou mais contas que não foram pagas pode regularizar a situação. Mesmo que esteja difícil quitar toda a dívida, é […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Saber negociar é muito importante na busca por um acordo, por isso, conheça maneiras de conseguir um bom negócio e sair de vez do endividamento.

Quem está com o nome sujo por causa de uma ou mais contas que não foram pagas pode regularizar a situação. Mesmo que esteja difícil quitar toda a dívida, é importante negociar com a empresa e não desanimar!

Negociar costuma ser a melhor forma de acabar com a dívida porque existe um interesse em comum em fazer um bom acordo: tanto do consumidor, que quer regularizar a situação, quanto da empresa, que quer receber o que está em atraso.

Esteja preparado para a negociação

Antes de ir até a loja ou o banco, faça uma análise do seu orçamento. Afinal, você precisa saber se terá condições de pagar a nova proposta que a empresa fizer.  “A dica é anotar o quanto você ganha e quanto usa para os gastos básicos, aqueles que você não pode abrir mão. Assim fica mais fácil ver como dá para economizar para ter o dinheiro da dívida”, afirma o gerente de relações institucionais da Serasa Experian, Tomás Carmona.

Separe também as contas em atraso, como cartas de cobrança, extratos da conta bancária e outros documentos que comprovem a dívida e as condições de pagamento. Elas podem ajudar na hora de fechar um novo contrato.

Tenha uma proposta em mente

Seja honesto com quem vai analisar o seu caso e deixe claro que quer pagar o que deve. Mas isso não quer dizer que você precisa aceitar a primeira proposta que fizerem. “Escute a conversa do credor e, se não puder pagar, faça uma nova proposta. E por isso é importante conhecer bem a sua situação financeira”, explica Carmona.

Caso feche a negociação, peça um comprovante que descreva qual foi o acordo e quais as novas condições de pagamento.

Troque dívidas caras por uma mais barata! Com juros a partir de 0,75% ao mês, o refinanciamento de imóvel da Creditas está entre as melhores alternativas do mercado. Solicite a sua proposta clicando aqui.

Confie que você pode negociar sozinho!

Algumas empresas vendem serviços que prometem acabar com a dívida e limpar o nome bem rápido. Tome cuidado com isso porque não existe fórmula mágica para acabar com o problema! A única maneira de sair do endividamento é pagar o que deve ou fazer um novo acordo com a empresa.

Se fizerem esse tipo de proposta para você, desconfie. Pode ser um golpe que fará você perder mais dinheiro.

Agora que você já sabe negociar, chegou a hora de pagar a dívida e limpar seu nome. Clique aqui e veja alguns caminhos para conseguir o dinheiro e quitar o que deve.
Anterior Próximo

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes