Carregando...

InícioPostsConsórcio - Carro

Consórcio de carro Bradesco: como funciona

Consórcio de carro Bradesco: como funciona

Entenda como funciona o consórcio de carro Bradesco e saiba se vale a pena fechar negócio com a empresa. O consórcio de veículos é uma maneira de comprar um carro ou moto muito considerada por quem não tem pressa em ter o veículo em mãos. Nele, o participante paga parcelas mensais e, a cada mês, […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Entenda como funciona o consórcio de carro Bradesco e saiba se vale a pena fechar negócio com a empresa.

O consórcio de veículos é uma maneira de comprar um carro ou moto muito considerada por quem não tem pressa em ter o veículo em mãos. Nele, o participante paga parcelas mensais e, a cada mês, a empresa administradora faz sorteios. Quem for contemplado fica com a carta de crédito e pode usá-la na compra do carro ou moto, no entanto, deve continuar pagando as parcelas do consórcio mesmo depois de ser sorteado.

Uma das empresas que oferecem o consórcio de carro é o Bradesco, um dos principais bancos do país. Neste banco, os interessados podem comprar uma cota em um dos planos oferecidos pela empresa e concorrer à carta de crédito a cada mês.

Saiba mais como funciona o consórcio de carro Bradesco e entenda os demais processos desta modalidade de compra.

Como funciona o consórcio de carro Bradesco

Neste consórcio, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo – comprar um carro – se une, gerenciado por uma empresa administradora (no caso, o Bradesco), e junta dinheiro a cada mês para comprar o carro desejado. A empresa administradora, por sua vez, realiza sorteios mensais e, assim, todo mês um dos participantes é contemplado e recebe a carta de crédito, que é usada na compra do bem.

Para começar a participar de um consórcio, é necessário comprar uma cota e entrar em um grupo em formação, ou em um grupo já formado.

A diferença entre eles é que, no grupo em formação, é preciso esperar a administradora reunir os participantes para o início do consórcio, o que pode levar um tempo. Já no grupo formado, não é preciso esperar, uma vez que o grupo já está formado e o consórcio já está em andamento.

No Bradesco, é possível escolher entre quatro planos de consórcio, nos quais é possível entrar em grupos em formação ou em grupos já em andamento.

Planos disponíveis

Consórcio de Automóveis Bradesco

Este plano permite que o participante compre carros nacionais ou importados, com até 84 meses para pagar. Na compra de um veículo de valor superior ao da carta, basta quitar a diferença. Já se o carro for mais barato que a carta, o valor restante pode ser usado para amortização do saldo devedor.

Consórcio Bradesco Especial Mulher

Com este plano, o participante pode comprar carros nacionais ou importados, pagar em até 84 meses, e escolher o veículo que quiser. Caso o automóvel seja mais caro que a carta de crédito, o consorciado pode cobrir a diferença. Já se for o contrário, ele pode usar o valor restante para quitar o saldo devedor.

Além disso, na contratação do Seguro Proteção Financeira, o consorciado também tem direito a assistência educacional, concierge, segunda opinião médica internacional e assistência nutricional.

Consórcio Servidor Público – Automóveis

Este plano oferece condições especiais para quem é servidor público. Com ele, o participante pode comprar carros novos, usados, nacionais ou importados, com até 84 meses para pagar. O carro escolhido pode ser qualquer um, independente de marca ou modelo descrito em contrato, ou valor. No caso, se o valor do automóvel superar o da carta, o consorciado deverá cobrir a diferença. Ou ainda, se o carro for mais barato, ele pode usar o valor restante para liquidar o saldo devedor.

Consórcio Universitário Bradesco – Automóveis

Com este plano, quem está na faculdade consegue comprar carros nacionais ou importados de qualquer marca, tendo até 84 meses para pagar. A carta de crédito pode ser usada para compra de um automóvel de qualquer valor; para carros mais caros, o consorciado pode cobrir o valor restante. Já para carros mais baratos, o valor que sobrou pode ser usado na liquidação do saldo devedor.

Simulador de consórcio

O Bradesco também permite que os interessados façam uma simulação antes de entrarem, de fato, em algum grupo, seja em formação ou já formado. Assim, é possível saber quanto será preciso desembolsar por mês.

Para simular, basta entrar no site no Bradesco, na parte de consórcios de automóveis, e clicar em “Simule agora”. Depois, escolha se você quer fazer a simulação por veículo, pelo valor da parcela, pelo valor aproximado do carro ou por todas as cotas, e se quer entrar em um grupo novo ou em andamento.

Ao indicar as informações necessárias, o resultado da simulação aparecerá na tela, mostrando os detalhes mais importantes do consórcio, como o valor da parcela, quantidade de meses, valor da carta de crédito, entre outros.

Como participar

Para participar de um grupo de consórcio novo ou em andamento, o interessado deve ser correntista do Bradesco. Portanto, correntistas podem fazer a contratação em poucos passos pelo aplicativo do banco – disponível no Google Play e na App Store – na opção “Consórcios”, ou levar as vias originais e cópias de RG, CPF e comprovantes de renda e endereço até a sua agência.

Quem ainda não é correntista, deve primeiro abrir a sua conta com o Bradesco e depois fazer o procedimento descrito acima.

Como funciona a contemplação

Ao ser contemplado no consórcio, é essencial que o participante esteja em dia com o pagamento das parcelas, caso contrário ele pode perder a sua vez. O contemplado deverá ir até a sua agência Bradesco e apresentar os seguintes documentos para o seu gerente:

  • cópia simples da CNH ou RG, e CPF;
  • cópia simples do comprovante de endereço atualizado;
  • cópia simples do comprovante de rendimentos atualizado.

Apresentando essa documentação, será feita uma análise de crédito. Caso aprovada, o participante recebe em pouco tempo a carta de crédito para a compra do automóvel.

Qual a avaliação do consórcio de carro Bradesco

O Bradesco é um dos principais bancos do país, com mais de 75 anos de atuação no mercado financeiro, e que segue os critérios do Banco Central do Brasil. No Reclame Aqui, a parte de consórcio do banco é classificada como “Ruim” pelos usuários do site, com nota 5.8. 99,9% das reclamações foram respondidas e o índice de solução da empresa é de 62,8%.

*Os dados do Reclame Aqui foram consultados em 12 de junho de 2020 e estão sujeitos a alterações.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes