Carregando...

InícioPostsConsórcio - Moto

Consórcio de moto Suzuki: como fazer

Consórcio de moto Suzuki: como fazer

Conheça o consórcio de moto Suzuki e saiba como você pode comprar a sua moto com ele. Uma das maneiras de comprar uma moto é fazendo um consórcio. Nele, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo se une para juntar dinheiro e, a cada mês, um ou mais participantes podem ser contemplados no sorteio […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Conheça o consórcio de moto Suzuki e saiba como você pode comprar a sua moto com ele.

Uma das maneiras de comprar uma moto é fazendo um consórcio. Nele, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo se une para juntar dinheiro e, a cada mês, um ou mais participantes podem ser contemplados no sorteio e ganhar uma carta crédito para usar na compra do veículo desejado.

A Suzuki é uma das empresas que, além de ser montadora de veículos, também oferece o consórcio há mais de 20 anos. O produto financeiro é ideal para quem não tem pressa na aquisição da moto e não quer pagar juros, como em um financiamento. Assim, quem tem interesse em um dos modelos da marca, pode participar do Consórcio Nacional Suzuki e conseguir a moto em um dos sorteios ou dando um lance.

Saiba mais sobre como funciona o Consórcio Nacional Suzuki e veja como fazer para participar de um.

Entenda o consórcio de moto Suzuki

O Consórcio Nacional Suzuki é o consórcio da montadora japonesa, pelo qual é possível conseguir a carta de crédito para comprar uma moto. Nele, um grupo de pessoas faz o pagamento mensal à Suzuki, que, neste caso, é a empresa administradora, e que faz os sorteios mensais, dando direito à carta de crédito no valor contratado.

Além dos sorteios, o participante também pode dar lances livres, os quais fazem com que ele seja contemplado na ausência de outro lance de valor superior, tendo acesso à carta de crédito mais rápido.

As parcelas do consórcio não sofrem incidência de juros, como ocorre em um financiamento. No entanto, o consorciado deve pagar uma taxa de administração, que serve de remuneração para a empresa administradora.

O interessado no consórcio de moto Suzuki pode escolher entre os 3 planos da concessionária. Entenda como é cada um.

Plano Normal

Este é o plano tradicional na Suzuki, com possibilidade de pagamento em 60 e 72 meses, com 120, 216, 180 ou 300 participantes. São previstas até 7 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio e até 6 por lance livre, de acordo com o número de participantes e disponibilidade financeira do grupo.

Plano Frete Fácil

Este plano tem a inclusão de frete de 4% sobre o valor total do bem nas parcelas, com possibilidade de pagamento em 60 e 72 meses, com 120, 216, 180 ou 300 participantes. São previstas até 7 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio e até 6 por lance livre, de acordo com o número de participantes e disponibilidade financeira do grupo.

Plano Total

Este plano inclui o frete de 4% sobre o valor do bem e também a documentação de 6% sobre o valor da moto nas parcelas. Há a possibilidade de pagamento em 60 e 72 meses, com 120, 216, 180 ou 300 participantes, e são previstas até 7 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio e até 6 por lance livre, de acordo com o número de participantes e disponibilidade financeira do grupo.

Como entrar no consórcio Suzuki

Para participar do consórcio de moto Suzuki, é preciso comprar uma cota e fazer os pagamentos mensais. Você pode fazer a compra pela internet, no site da Suzuki Motos, ou diretamente com um representante autorizado do consórcio.

Pela internet, acesse o site da Suzuki Moto e clique em “Consórcio”. Você poderá selecionar os modelos disponíveis para consórcio e verificar em qual plano é possível fazer a compra e qual o valor da carta de crédito. Ao encontrar o modelo e condições do consórcio desejadas, clique em “Compre online” e prossiga com o processo de compra, preenchendo os dados solicitados e fazendo o pagamento.

Pessoalmente, você pode entrar em contato com a concessionária mais próxima da montadora e falar com um representante autorizado do consórcio, que te dará todos os dados e informações necessárias sobre o produto. Assim, você poderá comprar uma cota e participar de um grupo.

Além disso, vale saber que é possível comprar uma cota para um grupo em formação e uma cota para um grupo em andamento. Neste último caso, o grupo já está formado e os sorteios já começaram.

Como funciona a contemplação

Ao ser contemplado, seja por sorteio ou lance livre, é fundamental que você esteja em dia com o pagamento das parcelas. Caso contrário, você poderá perder a sua vez. Você também não pode estar com o nome sujo, pois uma análise de crédito é feita para que você tenha acesso à carta de crédito.

Desta maneira, atente-se e se organize financeiramente, para não correr o risco de ficar negativado durante o período do consórcio e nem deixar de pagar as parcelas, para não perder a chance de ter a moto quando for contemplado.

Embora você tenha escolhido um modelo no momento da contratação do consórcio, você não é obrigado a usar a carta de crédito para comprar esta moto em especial. É possível comprar qualquer moto em qualquer fornecedor, desde que seja respeitada a categoria ou segmento do consórcio, ou ainda, receber o valor da carta de crédito em dinheiro.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes