Carregando...

InícioPostsConsórcio - Cirurgia estética

Faça a cirurgia plástica com a ajuda do consórcio de serviços

Faça a cirurgia plástica com a ajuda do consórcio de serviços

Entrar em um consórcio de serviço pode ser a chance de realizar a plástica dos seus sonhos! O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking das cirurgias plásticas no mundo, sabia dessa? E, segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), cerca de 37% das cartas de crédito dos consórcios de serviço são usadas […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Entrar em um consórcio de serviço pode ser a chance de realizar a plástica dos seus sonhos!

O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking das cirurgias plásticas no mundo, sabia dessa? E, segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), cerca de 37% das cartas de crédito dos consórcios de serviço são usadas para tratamentos estéticos. Seja para diminuir o nariz, corrigir a orelha, aumentar os seios ou tirar aquela gordurinha da cintura, os procedimentos estéticos estão na lista de desejos de muita gente! Mas pagar a conta nem sempre é fácil, afinal, a maioria dos procedimentos ainda não são cobertos pelo SUS, e a rede privada cobra caro por eles.

Este não é um motivo para você desistir da plástica que tanto quer! Existem outros caminhos para viabilizar a cirurgia, como o consórcio, que cresceu mais de 200% no setor de cirurgias plásticas. Nele, você paga parcelas mensais e, quando for sorteado, pode fazer a plástica sem apertar o orçamento.

Como funciona o consórcio

Você escolhe o valor da carta de crédito, ou seja, o dinheiro que pretende gastar com a cirurgia plástica. Nos consórcios oferecidos pela Rodobens, empresa parceira da Konkero, as cartas de crédito de procedimentos estéticos custam até R$ 14 mil. Por isso, informe-se sobre o preço final da plástica para escolher um consórcio que cubra o valor que você precisa ter.

Em seguida, você paga parcelas mensais para a administradora, empresa que cuida do dinheiro e dos sorteios, durante o período previsto no contrato. Todo mês alguém é sorteado e, com a carta de crédito na mão, pode fazer a cirurgia. Mas saiba que, mesmo com a contemplação, você continua pagando as parcelas mês a mês até o final do consórcio.

Além dos sorteios, é possível dar lances nas assembleias organizadas pela administradora e levar a carta de crédito. Ganha a carta de crédito quem der o maior valor, mas não se preocupe: caso o seu lance não seja o vencedor, você não perde o dinheiro. Basta esperar o próximo leilão e tentar novamente. Fique por dentro dos três tipos de lance que você pode dar e seja contemplado antes no consórcio.

Por que o consórcio vale a pena

Porque costuma ser mais barato pagar a cirurgia dessa forma do que com um empréstimo pessoal, por exemplo. A prestação do consórcio inclui o pagamento de uma taxa de administração, que costuma ser mais barata do que os juros cobrados em empréstimos e financiamentos.

Além disso, uma vez que você assume o compromisso de pagar os boletos das parcelas, tem mais chance de juntar esse dinheiro em um consórcio do que se guardasse a mesma quantia na poupança todo mês. Se você não tem disciplina para economizar, o consórcio é a alternativa mais fácil de realizar o seu sonho sem pagar taxas de juros abusivas.

Fique atento aos pagamentos do consórcio

Se você atrasar ou parar de fazer os pagamentos mensais do consórcio, a administradora pode vetar sua participação nos sorteios e nas assembleias dos leilões das cartas de crédito. Por isso, mantenha sempre as parcelas em dia e evite a sua desclassificação do grupo. Em caso de desistência, o consorciado receberá o valor investido na carta de crédito somente após o final do consórcio.

Cirurgia Bariátrica

Algumas exigências específicas para pacientes que desejam realizar a cirurgia bariátrica precisam ser respeitadas. Por exemplo, dependendo de quanto você está acima do peso, o médico vai pedir que você perca um número específico de quilos até a data do procedimento. Se você não perder o peso necessário para realizar a cirurgia e estiver com a carta de crédito contemplada, não se preocupe. Você não precisa realizar a plástica imediatamente. No consórcio, é possível escolher o momento em que você vai utilizar a carta de crédito. Caso ultrapasse o prazo do consórcio, esse dinheiro será depositado na sua conta seis meses após o encerramento do grupo.

Veja mais!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes