Carregando...

InícioPostsConsórcio - Outros serviços

Pague o implante dentário com a ajuda de um consórcio

Pague o implante dentário com a ajuda de um consórcio

Conhecido como consórcio de serviços, este serviço dá uma força a quem precisa de ajuda para juntar o dinheiro da cirurgia. Cuidar do sorriso é uma atitude que vai além da estética. Ter dentes saudáveis diminui o risco de sofrer um infarto, sabia dessa? Faculdades em todo o país oferecem serviços dentários gratuitos, mas o […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Conhecido como consórcio de serviços, este serviço dá uma força a quem precisa de ajuda para juntar o dinheiro da cirurgia.

Cuidar do sorriso é uma atitude que vai além da estética. Ter dentes saudáveis diminui o risco de sofrer um infarto, sabia dessa? Faculdades em todo o país oferecem serviços dentários gratuitos, mas o implante não costuma entrar nesta lista e, pior, é um procedimento caro. Mesmo assim, você não precisa desistir: é possível pagar o implante com a ajuda de um consórcio. Veja como!

Como funciona o consórcio para implante dentário

Antes de entrar em qualquer grupo, você precisa saber quanto custará o implante, pois o valor do consórcio deveria ser a quantidade necessária para você quitar a cirurgia. Quando souber esse custo, escolha a carta de crédito, ou seja, o dinheiro que receberá na contemplação. Para você ter uma ideia, nos consórcios oferecidos pela Rodobens, empresa parceira da Konkero, existem cartas de R$ 7 mil até R$ 14 mil.

O próximo passo é pagar parcelas mensais para a administradora durante o período previsto no contrato. Todo mês acontece um sorteio, e o participante que receber esse valor poderá marcar a cirurgia. Mas saiba que mesmo após ser sorteado você continua pagando as parcelas mês a mês até o final do consórcio. Caso consiga juntar dinheiro nesse tempo, você também pode usá-lo para dar lances nos leilões e tentar antecipar a contemplação.

Por que o consórcio é uma boa opção

Porque costuma ser mais barato do que fazer um empréstimo pessoal, uma vez que a taxa de administração cobrada pelas empresas de consórcio normalmente é menor do que os juros do empréstimo pessoal. Além disso, se você não tem disciplina para economizar, o consórcio é uma boa opção para juntar dinheiro: você assume o compromisso de pagar os boletos das parcelas, conseguindo guardar mais dinheiro do que se depositasse este valor na poupança.

Fique atento!

O consórcio usado para pagar um implante, chamado de consórcio de serviços, costuma durar de um a quatro anos. Isso significa que você pode ser sorteado logo no começou ou só no final do prazo. Por isso, programe-se e saiba que você terá que esperar para fazer a cirurgia.

Certifique-se também de escolher uma administradora confiável e um consórcio com parcelas que você consiga pagar. Se você atrasar as prestações, não poderá frequentar as assembleias e nem dar lances nos leilões, além de correr o risco de ser excluído do grupo. Outro item importante é a taxa de administração que a empresa cobra, pois ela já vem incluída na parcela mensal e faz diferença no custo final do seu consórcio. Compare estas taxas e faça o melhor negócio!

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes