Carregando...

InícioPostsBanco - Poupança

Poupança Banco do Brasil: tudo que você precisa saber

Poupança Banco do Brasil: tudo que você precisa saber

Você sabia que a poupança ainda é a forma mais segura de guardar dinheiro? Confira tudo o que você precisa saber sobre a Conta Poupança Banco do Brasil (BB). A conta poupança é uma opção interessante para quem quer guardar dinheiro com segurança e fugir das tarifas mensais cobradas pelos bancos em contas correntes, pois nesse […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Você sabia que a poupança ainda é a forma mais segura de guardar dinheiro? Confira tudo o que você precisa saber sobre a Conta Poupança Banco do Brasil (BB).

BB-logo1

A conta poupança é uma opção interessante para quem quer guardar dinheiro com segurança e fugir das tarifas mensais cobradas pelos bancos em contas correntes, pois nesse tipo de conta, a cobrança de tarifas é limitada a algumas transações, apenas. É possível fazer saques e pagamentos no cartão de débito e ainda vê seu dinheiro render um pouco a cada mês. O valor do rendimento da poupança não costuma ser muito alto, mas ainda assim, é mais vantajoso do que deixar o dinheiro parado em sua conta corrente, que cobra tarifas de manutenção.

Quer guardar dinheiro, mas ainda não sabe como fazer? A Konkero vai te ajudar! Descubra abaixo tudo o que você precisa saber sobre a Poupança Banco do Brasil.

Tipos de Conta Poupança no Banco do Brasil (BB)

O Banco do Brasil trabalha com diferentes tipos de poupança. Conheça cada um deles abaixo.

  • Poupança: Aberta automaticamente com o primeiro depósito, a poupança faz o seu dinheiro render e utiliza os recursos captados em aplicações na área rural e imobiliária.
  • Poupança Salário: Nesta modalidade, você pode fazer o seu salário render. Basta autorizar que os seus créditos sejam efetuados diretamente em sua conta poupança. Porém, você só poderá fazer o resgate por meio de uma conta corrente. Você ainda pode autorizar a aplicação automática do saldo que sobra em sua conta corrente no decorrer do mês. Na poupança salário, o seu dinheiro rende e os recursos captados também são aplicados na área rural e imobiliária.
  • Poupança Poupex: Essa conta poupança é aberta automaticamente com a primeira aplicação. Além de fazer o seu dinheiro render com segurança, nesta modalidade você ainda pode pleitear o sonho da casa própria, pois os recursos captados são aplicados em financiamentos imobiliários e administrados pela Associação de Poupança e Empréstimo – o Poupex.
  • Poupança Poupex Salário: Assim como na Poupança Salário, a Poupex Salário foi criada com o intuito de fazer o seu salário render. Para isso, basta que você autorize que seus pagamentos sejam efetuados direto na conta poupança. Também existe a opção de programar que os créditos de sua conta corrente sejam transferidos para a poupança no decorrer do mês. Além dos rendimentos, também é possível pleitear o sonho da casa própria nesta modalidade.

Qual é o rendimento da Poupança BB?

A regra de rendimento para depósitos realizados a partir do dia 04 de maio de 2012 diz que quando a taxa SELIC for igual ou menor que 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será de 70% da taxa SELIC + TR (taxa referencial). Atualmente, com a SELIC em 2,25% e a TR zerada, o rendimento mensal da poupança é de, aproximadamente, 0,13% (dados de 03/08/2020).

Os depósitos realizados antes de 04 de maio de 2012 não sofrem nenhum tipo de alteração e continuam com o rendimento fixo de 6% ao ano + TR, pelo tempo que forem mantidos na poupança.

Serviços disponíveis

Os serviços que você encontra abaixo fazem parte do pacote básico desta conta e não podem ser cobrados pelo banco.

Você tem direito a:

  • Um cartão de débito para fazer apenas movimentações na conta;
  • Dois saques por mês no atendimento do banco ou em caixa eletrônico. Caso exceda esse limite, será cobrada tarifa por saque;
  • Duas transferências por mês para conta na mesma instituição.
    A partir disso, será cobrada tarifa por transferência;
  • Dois extratos por mês que informam as movimentações dos trinta dias anteriores à retirada deste extrato;
  • Consultas ilimitadas pela internet.

Além desses serviços, que são assegurados pelo Banco Central do Brasil, você também pode utilizar o serviço de Poupança Programada, no qual você define uma data e um valor para ser aplicado automaticamente todo mês.

Caso você tenha alguma restrição no nome, ainda assim, o banco é obrigado a abrir a conta poupança para você, o que normalmente não ocorre quando se tenta abrir uma conta corrente.

Dá pra fazer transferências, DOC ou TED pela conta poupança?

Sim, o Banco do Brasil permite fazer até duas transferências por mês para contas na mesma instituição de graça. As demais transferências são tarifadas. No caso de DOC e TED, o serviço é cobrado, por isso é importante consultar a tabela de tarifas do banco.

Como abrir uma Poupança no Banco do Brasil

Para abrir uma conta poupança, é necessário comparecer à uma agência do Banco do Brasil com os seguintes documentos originais.

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda (desejável, mas não obrigatório).

Como fazer depósito na Poupança BB

Sua poupança Banco do Brasil pode ser movimentada nas agências, nas máquinas de autoatendimento, pelo internet banking e pelo app no celular ou tablet. ​​

Existe depósito mínimo?

A poupança Banco do Brasil não exige depósito mínimo, portanto, você pode depositar ou resgatar o valor que quiser, porém, na poupança salário, o quantia mínima que deve permanecer na conta é R$ 5. Além disso, também não existe nenhuma taxa de administração de conta, ou desconto de Imposto de Renda ou IOF.

Como consultar o saldo da Poupança

Para consultar o saldo na poupança Banco do Brasil, você pode utilizar o internet banking, extratos retirados em caixas eletrônicos ou até mesmo por telefone. Consulte aqui os telefones disponíveis.

Saiba mais sobre a conta poupança

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes