Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Consignado

Extrato INSS: como tirar online ou na agência

Extrato INSS: como tirar online ou na agência

É possível consultar online o extrato INSS ou retirá-lo em alguma agência da Previdência Social. Confira! Para consultar o extrato do INSS, o beneficiário pode acessar o seu perfil no Meu INSS, ou ir até a agência mais próxima da Previdência Social e fazer a solicitação presencialmente. Entenda como fazer em cada caso! Consulta pela […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

É possível consultar online o extrato INSS ou retirá-lo em alguma agência da Previdência Social. Confira!

Para consultar o extrato do INSS, o beneficiário pode acessar o seu perfil no Meu INSS, ou ir até a agência mais próxima da Previdência Social e fazer a solicitação presencialmente. Entenda como fazer em cada caso!

Consulta pela internet

Confira abaixo o passo a passo para tirar o seu extrato pelo Meu INSS.

Passo 1. Acesse o site do Meu INSS. Você pode clicar diretamente neste link ou entrar no site do INSS, selecionar a opção “Saiba tudo sobre o Meu INSS” na aba “Serviços” e clicar em “Meu INSS”.

Passo 2. Você deverá entrar com o seu login e senha para consultar o extrato de pagamento, então, clique em “Entrar”.

Passo 3. Caso você já tenha um login e senha, informe o seu CPF e digite a sua senha para entrar na página principal, e pule para o passo 5. Se ainda não tem, clique em “Crie sua conta”.

Neste momento, uma janela será aberta, na qual você deverá escolher uma das opções de cadastro. Se estiver em dúvida entre qual opção escolher, clique em “Número do CPF”, que é a opção mais fácil.

Passo 4. Para fazer o seu cadastro, você deverá informar o seu CPF, nome completo e outros dados pessoais, além de definir uma senha para conseguir acessar. Depois de concluído o cadastro, digite o seu login e senha e entre na página principal do Meu INSS.

Passo 5. Ao abrir a página principal, você verá vários serviços abaixo da linha “Serviços em Destaque”. Para consultar o extrato, clique em “Extrato de Pagamento”, opção que contém o desenho de um cifrão ($).

Passo 6. Na tela seguinte, você poderá ver o seu extrato de pagamento do benefício do INSS. Será possível ver qual a competência do pagamento, qual o valor, se já está pago ou se ainda está pendente, qual a previsão de pagamento e o número do benefício.

Você também pode mudar a competência clicando nas datas de início e fim para consultar outros meses, e imprimir o extrato clicando em “Baixar PDF”.

Desta maneira, você acompanha de perto todos os seus recebimentos, sabe quando cairá a parcela do mês atual, e pode verificar os recebimentos passados.

Consulta presencial

Quem preferir, também pode se dirigir até uma agência da Previdência Social para solicitar o extrato pessoalmente. Neste caso, será preciso fazer um agendamento prévio para conseguir ser atendido. Esse agendamento pode ser feito tanto no Meu INSS, na parte de Agendamentos/Solicitações, como por telefone, ligando no 135.

No dia e hora marcados, não deixe de levar os seus documentos pessoais com foto e, se for um procurador, levar a procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF, além dos documentos pessoais com foto do interessado. Assim, é só solicitar e receber o extrato de pagamentos do benefício.

O que conferir no extrato do INSS

O extrato de benefício do INSS mostrará os valores que você recebe de aposentadoria, pensão ou outro benefício, e também todos os descontos existentes.

Se você pretende fazer um empréstimo consignado, verifique se você já tem outras parcelas de outros consignados descontadas do seu pagamento atualmente – essa informação consta no seu extrato do INSS. A soma de parcelas com empréstimos não pode passar de 30% da sua aposentadoria ou pensão. Ou seja, se você recebe R$ 1.000, não poderá ter mais do que R$ 300 em parcelas de empréstimos consignados. Se o valor das suas parcelas for menor, isso significa que ainda é possível pegar mais um.

O que é o extrato do INSS

O extrato do INSS é um dos documentos que podem ser utilizados para comprovar renda na hora de fazer um financiamento. Além disso, ele é necessário caso você precise fazer um empréstimo consignado. E é também através da consulta desse extrato que você confere antecipadamente se ainda tem margem consignável disponível para pegar o crédito com o banco.

Onde encontrar o número do benefício

Caso você precise do número do seu benefício, saiba que ele está impresso na carta de concessão ou em algum extrato de pagamento do INSS mais antigo. Mas se você não tiver nenhum extrato guardado, tudo bem: também dá para consultar o número do benefício em uma agência ou pela central de atendimento da Previdência Social, no telefone 135.

Dica Konkero!

Não conseguiu tirar o extrato do INSS?

Se nenhuma das soluções acima funcionou para você conseguir tirar o extrato de pagamento do INSS, entre em contato no telefone 135 da Previdência Social. A ligação é gratuita.

Saiba mais sobre o empréstimo consignado

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes