Carregando...

InícioPostsSeguro - Auto

Youse Seguro Auto: tudo o que você precisa saber

Youse Seguro Auto: tudo o que você precisa saber

Conheça os planos de seguro auto da Youse e veja as vantagens de contratar os serviços da seguradora! A Youse é uma plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora, empresa com mais de 50 anos de atuação e mais de 10 milhões de clientes no Brasil. Oferecendo seguros online, a plataforma disponibiliza um serviço […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Conheça os planos de seguro auto da Youse e veja as vantagens de contratar os serviços da seguradora!

A Youse é uma plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora, empresa com mais de 50 anos de atuação e mais de 10 milhões de clientes no Brasil. Oferecendo seguros online, a plataforma disponibiliza um serviço simplificado, permitindo que o cliente faça a cotação, personalização e contratação pelo site ou aplicativo de modo prático.

Um dos produtos presentes no catálogo da Youse é o seguro auto, que garante aos motoristas indenizações em caso de perda total ou parcial no veículo, danos materiais, corporais e morais, e morte ou invalidez do motorista. Além dessas coberturas, também é possível adicionar aos planos o reparo de vidros, serviço de reboque e chaveiro.

Saiba como funciona o seguro auto da Youse e descubra se vale a pena fechar uma apólice com a seguradora.

Quais os planos disponíveis

Diferente das demais seguradoras, a Youse não disponibiliza planos prontos, mas permite que o segurado monte o seu próprio plano com as coberturas e assistências que deseja. Isso faz com que ele tenha apenas os serviços que julga necessário sem ter que pagar por coberturas que não precisa.

Sendo assim, confira abaixo quais são as coberturas que podem ser contratadas.

  • Acidente de passageiros, inclusive o motorista: indenização por morte ou invalidez permanente, parcial ou total no caso de um acidente. O contratante define o valor da cobertura.
  • Alagamento e eventos da natureza: cobertura contra alagamentos, inundações, granizo, ressaca, ventos fortes e outros eventos naturais com velocidade igual ou superior a 54 km/h. É automaticamente inclusa caso o cliente contrate as coberturas de colisão e roubo.
  • Incêndio: incêndios e acidentes com fogo, inclusive explosões acidentais e queda de raios;
  • Danos corporais a terceiros: cobre despesas médicas e jurídicas, se for o caso. Acidentes com cargas e atropelamentos também estão inclusos. O contratante define o valor da cobertura.
  • Danos materiais a terceiros: cobre despesas com reparos, reposições e até advogados, se for o caso. Acidentes com cargas, atropelamentos, muros ou bicicletas também estão inclusos. O contratante define o valor da cobertura.
  • Roubo e furto: valor integral do veículo caso ele não seja encontrado em até 30 dias, ou se for encontrado com prejuízos superiores a 75% do valor do carro.
  • Colisão (perda total): batidas, capotagens, queda do veículo e queda de objetos sobre o veículo, desde que não estejam sendo carregados pelo carro. Uma vez que o custo do conserto supera 75% do custo do carro, o valor de indenização é integral.
  • Colisão (qualquer batida): cobre despesas com conserto de danos causados por qualquer tipo de colisão, capotagem, incêndio ou alagamento.
  • Acidentes de passageiros com despesas médicas e hospitalares: em caso de acidente, cobre as despesas médicas dos passageiros, inclusive o motorista.

Assistências e outros serviços

Além das indenizações e coberturas em casos de perda total ou parcial do carro, o segurado pode utilizar outros serviços da Youse em caso de emergências. Veja quais são!

  • Reboque: o carro é levado para a concessionária ou oficina mais próxima. O contratante escolhe o limite de distância.
  • Pane seca: envio de reboque, que leva o carro até o posto de combustível mais próximo.
  • Troca de pneus: envio de profissional para ajudar na troca de pneus ou reboque até a borracharia mais próxima.
  • Auto socorro após pane: atendimento em caso de emergência e, se for o caso, envio de reboque.
  • Meio de transporte alternativo: assistência para quando o carro der algum problema durante uma viagem, fora da cidade onde o motorista mora. Caso o carro não possa rodar nos próximos 2 dias, o segurado pode ter aluguel de carro semelhante ao dele, táxi para buscar ou levar, ou passagens terrestres, aéreas ou marítimas.
  • Histórico veicular: ficha completa do veículo que se quer comprar (se for usado) antes de realizar a compra.
  • Serviço de leva e traz: serviço de guincho até o local de inspeção, revisão ou manutenção em caso de problema com o veículo, e táxi para o motorista acompanhar o carro.
  • Lavagem e higienização: despesas de até R$ 800 por ano com limpeza do carro que ficou preso em enchente ou inundação. O carro deve ser entregue para ser limpo até 72 horas úteis depois do acidente.
  • Vidros: pequenas trincas no para-brisa ou troca de vidros quebrados.
  • Montagem de bike: assistência específica para bicicleta do motorista, compreendendo troca e conserto de pneus, troca de correntes, e ajuste ou troca de cabos ou sapatas do freio.
  • Carro reserva: carro reserva enquanto o carro do motorista está em conserto ou o pagamento do seguro ainda não foi recebido.
  • Faróis, lanternas e retrovisores: conserto de faróis, lanternas e retrovisores, desde que sejam originais de fábrica.
  • Restituição de IPVA: em caso de roubo ou furto do veículo, o motorista tem o apoio do seguro para ter o valor do IPVA de volta, a depender das leis da cidade onde o motorista mora.
  • Reparos completos: serviço de conserto ou reparo em geral, como vidros, para-choque, amassados na lataria, faróis, lanternas e retrovisores.
  • Reparos na lataria: reparos de amassados, riscos ou outros danos na lataria, sem troca de peças.
  • Reparos simples: serviço de conserto ou reparo para pequenos danos em vidros, para-choque, lataria, entre outros.
  • Chaveiro: serviço de chaveiro em caso de perda ou quebra de chave. Pode ser acionada 1 vez por ano.
  • Motorista Youse: se o motorista não estiver em condições físicas ou psicológicas de dirigir, e não tiver ninguém habilitado para levá-lo de volta para casa ou até determinado destino, ele conta com um serviço de motorista.

Em caso de dúvidas sobre as indenizações e demais assistências oferecidas pelos pacotes de seguro auto da Youse, ligue no 0800 730 9903.

Avaliação Youse

Antes de contratar o seguro auto da Youse, o interessado deve saber como é o atendimento da empresa aos clientes e segurados. No Reclame Aqui, a empresa possui nota 7.8 e é classificada como “Boa” pelos usuários do site. 97,2% das reclamações registradas foram respondidas e o índice de solução é de 81,4%.

*Os dados do Reclame Aqui foram consultados em 11 de março de 2020 e estão sujeitos a alterações.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes