Carregando...

InícioPostsSeguro - Viagem

Conheça os países que exigem o seguro viagem e saiba quando contratar esse serviço

Conheça os países que exigem o seguro viagem e saiba quando contratar esse serviço

Você conhece o tratado de Schengen? É o acordo que torna obrigatória a contratação do seguro viagem para entrar em alguns países. Conheça quais são eles. Quem vai viajar para o exterior precisa se preocupar com muitas etapas: comprar a passagem aérea, reservar o hotel ou albergue, guardar dinheiro, fazer o roteiro dos passeios, entre […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Você conhece o tratado de Schengen? É o acordo que torna obrigatória a contratação do seguro viagem para entrar em alguns países. Conheça quais são eles.

Quem vai viajar para o exterior precisa se preocupar com muitas etapas: comprar a passagem aérea, reservar o hotel ou albergue, guardar dinheiro, fazer o roteiro dos passeios, entre outras coisas. Nessa lista também deve entrar o seguro viagem, um serviço exigido por 25 países que ficam na Europa.

Esse seguro paga as suas despesas caso você precise de uma consulta ou internação médica quando estiver viajando. Dependendo do plano contratado, ele também reembolsa o extravio de bagagem, a consulta ao dentista e a hospedagem de algum parente, caso você fique doente e precise de um acompanhante.

Os países que exigem o seguro viagem

Qualquer um desses 25 países europeus exige um seguro viagem que reembolse, no mínimo, 30 mil euros em procedimentos médicos. Além dos países listados abaixo, existem quatro novos integrantes que fazem parte da lista de países que precisam do seguro viagem: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre. Confira abaixo a relação dos demais países:

. Alemanha
. Áustria
. Bélgica
. Dinamarca
. Eslováquia
. Eslovênia
. Espanha
. Estônia
. Finlândia
. França
. Grécia
. Holanda
. Hungria
. Itália
. Islândia
. Letônia
. Lituânia
. Luxemburgo
. Malta
. Noruega
. Polônia
. Portugal
. República Tcheca
. Romênia
. Suécia 
. Suíça 

Para entrar em Cuba também é obrigatório estar assegurado. Mas, se você quiser, pode contratar o plano no próprio aeroporto da capital Havana. A empresa que presta esse serviço lá é a Asistur. Compare com os preços do Brasil, pois fechar em Cuba pode ser mais barato.

Para estudar na Austrália, também é preciso ter um seguro viagem. A diferença é que ele não é exigido para quem visita o país apenas a passeio.

Vale a pena fazer um seguro, mesmo quando ele não é obrigatório?

Depende da viagem e do quanto você quer pagar para ter essa segurança. Lembre que você estará em um lugar que não conhece, e o sistema de saúde de cada país funciona de um jeito. Para guiá-lo nessa decisão, responda essas perguntas:

  • Vou fazer uma viagem longa?
  • Tenho algum problema de saúde que precisa sempre de cuidados?
  • Vou praticar algum esporte radical no país que irei visitar?

Se você respondeu sim para alguma dessas questões, faça um seguro. Você vai gastar um pouco mais, porém irá viajar tranquilo.

DICA: Antes de contratar o seguro viagem, confira se o seu plano de saúde não pode ser usado em uma emergência no exterior. Confirme também se o pacote de viagem que você comprou já inclui esse serviço.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes