Ita Seguro Viagem: entenda como funciona

A Ita Seguro Viagem oferece coberturas em caso de despesas médicas, perda de bagagens e outros imprevistos. Saiba mais! 

Quem pretende viajar para fora do país deve planejar com antecedência a compra de passagens e a hospedagem. Os embarques e reservas feitos há poucos dias da viagem são mais caros e podem atrapalhar o orçamento disponível para curtir os dias de férias. Além desses gastos, o cliente precisa ter em mente os imprevistos que podem ocorrer durante os dias da viagem.

Seguradoras, bancos e cartões de crédito oferecem o seguro viagem como forma de oferecer indenizações e assistências para os clientes se houver necessidade de atendimento médico, extravio de bagagens e retorno antecipado da viagem.

A Ita Seguro Viagem é uma das empresas que oferecem planos para garantir mais segurança durante a viagem. A seguradora oferece diferentes planos aos clientes, de acordo com o destino e a finalidade da viagem. Conheça mais informações sobre os planos da Ita Seguro Viagem.

Como funciona o Ita Seguro Viagem

A seguradora Ita oferece diferentes planos de seguro viagem, que variam conforme o destino da viagem do cliente. Quem pretende viajar pelo Brasil pode comprar o seguro Ita Nacional. Ele possui cobertura de assistência médica para enfermidades, doenças e lesões causadas em atividade esportiva (amadores).

Alguns países do continente europeu possuem um acordo para facilitar a passagem dos cidadãos e turistas entre as fronteiras, o chamado Tratado de Schengen. Os clientes que pretendem viajar para alguns dos países que integram o tratado precisam, obrigatoriamente, contratar um seguro viagem com importância segurada de pelo menos 30 mil euros. A Ita possui apólices específicas para viagens à Europa com as assistências necessárias para entrar nos países do continente.

Além das viagens de avião, a Ita Seguro Viagem também concede coberturas para cruzeiros. O segurado poderá receber indenização decorrente de acidentes ou enfermidades, seguro de vida, retorno ao país de origem, entre outras assistências.

Os estudantes conseguem garantir um seguro viagem na Ita. Quem fará intercâmbio ou terá que estudar durante um tempo fora pode ter as coberturas do seguro e fazer uma viagem mais tranquilo. O aluno que precisar transmitir alguma mensagem, necessitar de acompanhamento familiar e quiser regressar ao país de origem terá direito às assistências.

Os clientes que viajam com mais frequência durante o ano e ficam mais tempo fora do Brasil também podem contar com o seguro viagem anual. Essas apólices duram mais tempo e o segurado consegue acionar os serviços no lugar que estiver pelos telefones da seguradora.

Quem viajará para os Estados Unidos, Canadá ou países da América Latina, América Central e demais continentes podem contratar o seguro viagem da Ita com coberturas personalizadas e conseguir o reembolso de possíveis despesas durante o tempo fora.

Coberturas do seguro

Entre as coberturas e assistências inclusas nos planos de seguro viagem da Ita estão despesas médicas e odontológicas de emergência, auxílio em questões jurídicas, indenização em caso de extravio ou perda de bagagens, retorno ao país de origem, cancelamento de voo, assistência para gestantes, acompanhamento familiar e seguro de vida em caso de morte acidental.

Fique atento! As coberturas dos seguros de viagem da Ita mudam de acordo com o plano contratado. Antes de contratar, visite o site da seguradora e veja a relação completa de assistências que a Ita Seguro Viagem disponibiliza para os segurados.

Como fazer cotação na Ita Seguro Viagem

Para simular e contratar o seguro viagem da Ita, o cliente precisará acessar o site da empresa e colocar algumas informações sobre a viagem que irá fazer, incluindo datas de ida e volta, destino do embarque e quantas pessoas irão embarcar.

Quem pode fazer o seguro viagem na Ita?

O seguro de viagem da Ita pode ser feito pelo cliente assim que já tiver comprado as passagens e reservado o hotel. É comum o preço do seguro ficar mais caro quando é contratado perto da viagem. Por isso, prefira comprar o seguro de viagem alguns dias antes do embarque.

Veja também!




Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL