Omint Seguro Viagem: entenda como funciona

A seguradora Omint oferece plano de saúde e alguns tipos de seguro, entre eles o seguro viagem. Saiba mais sobre esse serviço! 

O seguro de viagem permite que o titular da apólice consiga receber o reembolso de despesas com atendimento médico, extravio de bagagens, hospedagem em caso de cancelamento de voo e outras assistências. O serviço pode ser contratado para viagens nacionais e internacionais, sendo vendido em seguradoras, bancos ou por meio de cartões de crédito.

A Omint Saúde e Seguros oferece o seguro viagem para os clientes com cobertura para doenças preexistentes e atendimento em todos os continentes. Além disso, a empresa oferece o seguro para passageiros com até 80 anos de idade e cobertura para clientes com até 34 semanas de gestação. Saiba mais sobre o seguro viagem da Omint!

Como funciona o Omint Seguro Viagem

A Omint possui o seguro viagem para diversas finalidades. Quem pretende passar férias com a família ou amigos pode contratar as assistências e aproveitar a viagem com mais tranquilidade. No site da Omint, o cliente consegue fazer a cotação do seguro, informando o local de partida, o país de destino, data de ida e volta e a quantidade de passageiros.

Os estudantes que viajarão para fora do país com o objetivo de estudar ou fazer algum curso de extensão podem adquirir o seguro viagem da Omint. A apólice garante o reembolso de possíveis gastos médicos e demais assistências enquanto o aluno estiver fora do país estudando.

O seguro viagem da Omint também está disponível para quem pretende passar em mais de um destino e por um número de dias maior. Dessa forma, o turista que pretende conhecer diferentes lugares terá a cobertura do seguro se houver algum incidente. Esse plano pode ser de 30 ou de 60 dias consecutivos.

Geralmente, os clientes que irão praticar atividades físicas ou esportes mais intensos podem precisar de um seguro viagem com algumas coberturas mais específicas. A Omint Saúde e Seguros possui um seguro viagem para esses casos. O segurado terá o reembolso de atendimentos médicos caso sofra algum acidente e precise fazer uma remoção de emergência.

As empresas que fazem negociações internacionais ou profissionais autônomos com atividade no exterior podem comprar o seguro viagem da Omint e garantir mais segurança enquanto estiverem no exterior a trabalho. A seguradora também oferece o seguro para viagens nacionais, portanto, dentro do Brasil, o cliente também consegue utilizar o seguro viagem da empresa.

Coberturas do seguro

Os clientes da Omint Seguro Viagem podem contar com a cobertura de despesas médicas decorrentes de atendimento médico por acidente, descoberta de doenças ou gravidez de até 34 semanas, reembolso de gastos com extravio de malas, cancelamento de viagem, remédios, hospedagem de acompanhantes ou por tempo de convalescença, regresso antecipado e traslado médico.

Quem pretende viajar à Europa precisa contratar um seguro viagem especial por conta do Tratado de Schengen. Essa apólice precisa cobrir pelo menos 30 mil euros em despesas médicas e assistenciais.  A Omint possui uma cobertura especial para os clientes que irão visitar até algum destino europeu. Ela garante o valor minimo para transitar nos países do acordo e também em caso de possíveis custos com despesas farmacêuticas, perda de bagagem e cancelamento de viagem.

Fique atento! As coberturas do Omint Seguro Viagem mudam de acordo com o plano contratado. Antes de contratar, visite o site da seguradora, faça uma cotação online e consulte a relação completa de serviços que o seguro viagem da Omint oferece para os clientes de acordo com o destino, número de passageiros e duração da viagem.

Como fazer cotação na Omint Seguro Viagem

Para cotar o seguro viagem na Omint, o cliente precisará acessar o site da empresa e informar alguns dados sobre sua viagem. A primeira delas é qual o motivo do embarque: será uma viagem de lazer, de negócios, intercâmbio ou para praticar esportes ou competições. Depois, será necessário colocar o local de origem e o destino do embarque, data de ida e de volta, quantos passageiros irão embarcar e a idade de ambos. A Omint indicará os planos de seguro viagem que podem ser contratados pelo cliente.

Quem pode fazer o seguro viagem na Omint?

O seguro de viagem da Omint pode ser contratado pelo cliente assim que já tiver adquirido as passagens e fechado a hospedagem. É comum o preço do seguro ficar mais caro quando é contratado próximo do embarque. Por isso, prefira comprar o seguro alguns meses antes de viajar ou com o máximo de antecedência possível. Lembre-se também de informar a quantidade de passageiros e a idade de cada um deles na hora de fazer a cotação e comprar o seguro viagem.

Veja também!




Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL