Seguro Viagem American Express (Amex): entenda como funciona

O seguro viagem do cartão American Express é oferecido em parceria com o banco Bradesco. Saiba mais sobre esse serviço! 

A American Express é uma das principais empresas de cartões de crédito e serviços bancários do mundo, sendo uma das maiores corporações em atividade mundialmente. Ao lado de empresas como a Visa e a Mastercard, os cartões da Amex, como também é conhecida, estão entre os principais meios de pagamentos mais utilizados pelos clientes.

Quem utiliza o cartão de crédito da American Express pode ter descontos em diversos estabelecimentos e utilizar o seguro viagem da empresa. Diferentemente de outras companhias que atuam sozinhas na venda de assistências para viagens, a Amex trabalha em parceria com o Bradesco na hora de oferecer o seguro viagem aos seus clientes. Conheça mais!

Como funciona o seguro viagem American Express

Para oferecer o seguro viagem com todas as coberturas e assistências, a American Express trabalha junto com o Bradesco Vida e Previdência. Quem utiliza os cartões da empresa não terá que pagar pelo seguro, pois ele está incluso dentro dos benefícios do cartão. Entretanto, é importante emitir o bilhete do seguro viagem antes de fazer o embarque. Isso garante que o responsável pelo cartão e dependentes possam viajar com mais segurança.

As coberturas do seguro variam de acordo com o tipo de cartão de crédito da Amex que o cliente possui. Por isso, é importante verificar quais serviços estão cobertos e a indenização de ambos na hora de fazer a sua viagem. Clientes com cartão American Express Platinum e Gold, por exemplo, viajam com seguro de US$ 10 mil para despesas médicas e hospitalares e, em países europeus do Tratado de Schengen, a Amex libera o seguro obrigatório de 30 mil euros para circular entre os países. Entenda mais sobre as coberturas do seguro abaixo!

Coberturas do seguro

O seguro viagem da American Express tem assistência médica em caso de acidentes, doenças e emergências odontológicas. Além disso, despesas farmacêuticas, assistência jurídica, roubos e retornos antecipados estão inclusos no seguro viagem para destinos fora do Brasil. Os passageiros que tiverem a bagagem extraviada ou atraso e cancelamento de voo também serão reembolsados dos custos com compras de roupas e hospedagem. Caso precise se recuperar após algum acidente por indicação médica, o seguro viagem da American Express cobre até 10 dias de hospedagem para facilitar o descanso antes de voltar ao local de origem.

Benefícios do cartão

Os clientes da American Express conseguem ter descontos em restaurantes e passeios durante a viagem. Além disso, as compras feitas utilizando o cartão de crédito da empresa geram pontos que podem ser trocados por recompensas. Clique aqui e conheça mais sobre os benefícios Amex!

Fique atento! As coberturas da American Express em parceria com o Bradesco variam conforme o tipo de cartão de crédito e contrato do cliente com as empresas. Antes de contratar o seguro viagem, visite o site do banco e consulte a relação completa de serviços que os planos de seguro viagem Amex / Bradesco oferecem para os clientes.

Como fazer cotação na Amex

Os clientes com cartão de crédito American Express já possuem o seguro viagem sem custos adicionais. É necessário apenas emitir o bilhete da sua apólice antes da viagem e conferir a relação de coberturas inclusas no seguro. Quem não tem nenhum dos tipos de cartão da American Express terá que solicitar por meio do site da empresa e, se for aprovado, entrar em contato para saber o tempo de carência para utilizar o serviço.

Quem pode fazer o seguro viagem da American Express?

Os planos de seguro de viagem da American Express só estão liberados para os clientes que utilizam algum dos cartões da empresa com o Bradesco. Portanto, as coberturas e benefícios do seguro só irão ficar disponíveis mediante o uso do American Express e regularidade nos pagamentos das faturas.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL