Seguro viagem nacional: entenda como funciona

O seguro viagem também pode ser contratado para destinos nacionais. Saiba mais sobre as coberturas disponíveis!

Quem pretende viajar deve pensar com antecedência em algumas coisas, como a reserva do hotel, a compra das passagens e nos passeios que deseja fazer no período de férias. Para aproveitar o máximo desse período com mais segurança e tranquilidade, os benefícios do seguro viagem ajudam na hora de possíveis emergências e imprevistos.

Os turistas com seguro viagem possuem coberturas para extravio de malas, despesas com atendimentos médicos, remoções de emergência e indenizações em caso de morte acidental ou invalidez. Muitas pessoas pensam na importância desse seguro apenas em viagens internacionais, mas quem vai para destinos nacionais também precisa levar em conta a possibilidade de ocorrer algum sinistro. Veja abaixo quais os benefícios do seguro viagem nacional e entenda mais sobre as regras!

Como funciona o seguro viagem nacional

Antes de viajar para outro estado brasileiro, o interessado pelo seguro viagem deve ir até uma das empresas que oferecem o serviço e fazer uma cotação. Além das seguradoras, alguns bancos e empresas de cartão de crédito também vendem esse tipo de seguro pra quem quer viajar com mais segurança.

O cliente deve informar alguns dados sobre a viagem, como o número de passageiros, a idade de ambos, data de ida e volta e qual será a finalidade da viagem. Pessoas que irão praticar esportes mais intensos, por exemplo, precisam adquirir uma apólice maior, o que pode resultar no seguro viagem um pouco mais caro. Após informar todos esses dados, a responsável pelo seguro mostrará as coberturas disponíveis para o cliente.

Os seguros para viagens nacionais costumam sair mais baratos que as apólices de destinos internacionais. Além disso, existem diversas seguradoras que vendem o seguro viagem diretamente pela internet, portanto, fica mais fácil pesquisar opções e localizar os preços mais baixos.

Quais são as coberturas do seguro viagem para estados brasileiros?

Quem contrata um seguro viagem nacional possui garantia de reembolso para despesas médicas, gastos com roupas se houver extravio de malas, retorno antecipado ao país de origem do segurado e dependentes, perda de documentos e cartões, acomodação em caso de cancelamento de voo, assistência jurídica e, nos casos mais graves, translado de corpo, indenização por invalidez e morte acidental.

Dependendo da seguradora ou da empresa que administrar o seguro viagem, as coberturas serão diferentes. Por isso, antes de fechar uma apólice, confira as assistências e indenizações disponíveis no seguro e viaje com mais tranquilidade. A Konkero selecionou algumas dicas para economizar na hora de contratar um seguro viagem. Clique aqui e saiba mais!

Quanto custa o seguro viagem nacional?

O preço do seguro viagem para destinos dentro do Brasil varia por conta de uma série de fatores. O primeiro deles está nas coberturas oferecidas pela apólice. Quanto maior for as indenizações de despesas médicas, farmacêuticas e outros tratamentos e serviços,? mais caro será o seguro viagem.

Quem é correntista de algum banco pode encontrar o seguro viagem nacional com preços mais baixos. Grande parte das instituições bancárias oferece esse tipo de seguro com descontos e assistências especiais para os clientes que utilizam conta bancária ou demais serviços do banco.

Os cartões de crédito também possuem condições especiais para quem quer fechar um seguro viagem. A cobrança pela apólice contratada pode vim direto na fatura do cartão e o cliente ainda pode utilizar serviços de assistência durante a viagem. Clique aqui e veja os cartões de crédito que oferecem o seguro viagem.

Veja também!




Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL