Os funcionários do Banco do Brasil (BB) possuem um plano de saúde gerenciado pela própria instituição bancária. Saiba mais sobre a Cassi!
O Banco do Brasil (BB) é uma das principais instituições financeiras do país. O banco trabalha em regime público-privado e oferece abertura de contas bancárias, empréstimos, financiamentos, seguros e outros tipos de serviços aos clientes e correntistas. Como acontece em outras empresas, quem trabalha dentro das agências ou escritórios do BB possui o benefício de assistência médica, mas o banco oferece um plano de saúde um pouco diferente.
A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, ou Cassi, como é mais conhecida, é o plano de saúde oferecido aos colaboradores internos do BB, ex-funcionários e associados ao PREVI (previdência fechada do Banco do Banco). O plano de saúde possui cobertura para consultas, exames, internações e outros procedimentos. Confira abaixo mais informações sobre a Cassi do BB e tire outras dúvidas referentes ao benefício!
Tipos de planos disponíveis
Na Cassi, os beneficiários do plano de saúde podem contratar planos individuais e planos familiares. O Plano de Associados Cassi é liberado automaticamente após a contratação do funcionário BB e não possui carência. Dessa forma, o beneficiário que for titular pelo plano de saúde e dependentes (filhos e enteados de até 24 anos de idade) podem utilizar os serviços sem ter que esperar dias ou meses.
O beneficiário também consegue incluir cônjuge, filhos, parentes consanguíneos até 4º grau ou demais parentes de até 2º grau no plano de saúde da operadora pelos contratos Cassi Família I e Cassi Família II. Nesses planos, é necessário cumprir o tempo de carência previsto em contrato e cada participante é titular do próprio plano, portanto, participantes pagam um valor de acordo com a idade e regulamentado pela ANS.
Coberturas disponíveis
Os funcionários do BB e demais beneficiários da assistência Cassi podem passar em consultas de urgência e emergência, caso sofram algum acidente ou precisem de atendimentos no pronto-socorro. Além disso, consultas clínicas e exames também são cobertos pela Cassi em centros de atendimento por todo o Brasil.
Os beneficiários da operadora também podem ter atendimentos especiais, de acordo com o tipo de contrato, sendo eles planos de associados Cassi ou planos familiares. É possível ter assistência de UTI em solo terrestre ou ambiente aéreo, colocação de órteses e próteses, serviços de enfermagem domiciliar e abono de aparelhos, objetos, materiais e medicamentos para uso e aplicação em casa.
Qual a carência
A carência é um período após a contratação do plano de saúde que os beneficiários terão que aguardar para utilizar alguns serviços. A Cassi possui as seguintes carências:
- Atendimento médico de urgência e emergência: 24 horas após a contratação;
- Atendimentos clínicos: 30 dias após a contratação;
- Procedimentos e terapias especiais em ambulatórios: 60 dias após a contratação;
- Internações, remoções e procedimentos cirúrgicos: 180 dias após a contratação;
- Partos: 300 dias após a contratação.
Quem pode contratar o plano de saúde
O plano de saúde Cassi é liberado para funcionários do Banco do Brasil, pessoas que já trabalharam no banco e outros associados ao BB. Caso o interessado esteja enquadrado em um desses requisitos, entre em contato com a Caixa de Serviços pelo 0800-729-0080 e saiba os passos para contratar o convênio médico.
Como cancelar o plano de saúde Cassi
O cancelamento da assistência médica da Cassi é feita pela central de atendimento. Se preferir, procure o departamento responsável na agência ou escritório do Banco do Brasil em que trabalha e solicite a exclusão do plano médico.
Avaliação do plano de saúde Cassi
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) possui o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho de todos os serviços das empresas de saúde, incluindo as assistências e atendimento oferecidos pela Cassi.
Segundo a ANS, o número de clientes ativos da Cassi é de 649.027 e o IDSS da empresa não foi calculado. No Reclame Aqui, a empresa possui nota 6,1 e é classificada como “Regular” pelos usuários do site. 100% das reclamações registradas no Reclame Aqui foram respondidas, mas o índice de solução da empresa no site é de 60%.
*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 18 de junho de 2020 e estão sujeitos a alterações.