Investimentos financeiros: 7 dicas para usar os rendimentos

Saiba como utilizar os lucros de investimentos e tire planos e outros objetivos do papel! 

Investir é uma garantia de receber dinheiro no futuro correspondente aos lucros de aplicações feitas em fundos e outros tipos de títulos. Quem pretende se aposentar com mais tranquilidade e não quer depender totalmente do benefício concedido pelo INSS pode fazer um investimento em um plano de previdência privada e receber os rendimentos da aplicação todos os meses após o período de rentabilidade, por exemplo.

Além da aposentadoria, os resultados dos investimentos conseguem ser direcionados para diferentes finalidades. Basta que o investidor receba o dinheiro em sua conta aberta na corretora de valores ou no banco em possui conta corrente. Contudo, é importante esperar até o prazo final de rentabilidade do investimento para não perder os lucros totais da aplicação.

Quando receber o dinheiro do investimento, cabe ao investidor fazer um planejamento financeiro antes de gastar tudo o que recebeu. O ideal é separar uma parte do valor e fazer outros investimentos a longo prazo. Dessa forma, o investidor garantirá mais outra renda no futuro. Após separar essa parte, veja abaixo outras dicas para utilizar os lucros de um investimento e conquistar outros objetivos no futuro!

7 dicas para utilizar rendimentos de investimentos financeiros

1. Pagar contas e cobranças atrasadas

Os resultados de um investimento bem administrado costumam trazer uma boa quantia para a conta do investidor. Esse dinheiro poderá ser utilizado para quitar dividas que estão em atraso e, como o depósito do dinheiro é feito direto em conta, o valor em aberto consegue ser negociado se for pago à vista.

O investidor que possui um empréstimo ou financiamento com parcelas atrasadas, por exemplo, deverá quitar os pagamentos que ainda não foram feitos e adiantar o máximo de mensalidades da dívida para que o banco ou a financeira não fiquem cobrando constantemente pelo valor.

2. Comprar uma moto

Com o rendimento de uma aplicação financeira fica mais fácil pagar compras mais caras, como os custos de uma motocicleta e sua documentação. Portanto, vale a pena investir uma boa quantia e aguardar o período de resgate para usar o valor na compra de uma moto.

Mesmo que não consiga o valor total da motocicleta, os rendimentos de uma aplicação podem ser usados para quitar a entrada pela compra. Dessa forma, o número de parcelas ficará menor, o que diminuirá o prazo de pagamento da dívida no financiamento.

3. Comprar um carro

A compra de um carro por meio do financiamento é uma alternativa mais viável, por conta do parcelamento da dívida ser estendido em até 60 meses. No entanto, se o lucro de um investimento cobrir a entrada e algumas parcelas do financiamento, o investidor economizará um bom dinheiro, principalmente por causa das taxas de juros cobradas pelos bancos. Espere o tempo necessário para resgatar os lucros do investimento e compre o seu carro com melhores condições de pagamento.

4. Comprar um imóvel

Para quem pensa em comprar uma casa ou um apartamento, esperar pelos lucros do investimento facilitará a compra do imóvel. Como acontece na compra de um carro, o financiamento do imóvel é a melhor opção, pois estende o pagamento da dívida durante alguns meses. Vale lembrar que o preço de uma casa é bem maior que os custos da compra de veículo. Por isso, quanto maior for o valor à vista apresentado para financiar um imóvel, melhores serão as chances de conseguir a aprovação da compra por parte do banco.

5. Investir em um negócio

Quando recebem os rendimentos de um investimento, muitos empresários têm a visão de reinvestir o dinheiro em outras oportunidades de negócio para aumentar a sua renda e a atividade no mercado. Saiba que investidores menores também conseguem aproveitar os lucros de investimentos para abrir um novo negócio. É fundamental fazer um planejamento inicial e descobrir se abrir a empresa trará um bom lucro a longo prazo.

Os resultados de investimentos devem ser usados para aumentar o capital de giro da empresa, adquirir os equipamentos necessários para o ambiente de trabalho e investir no espaço em que a empresa ficará, como um escritório ou um salão comercial.

6. Fazer uma viagem

Os rendimentos de um investimento também garantem viagens mais tranquilas à pessoa que realizou o investimento, porque as passagens de avião, hospedagem em hotel e passeios que serão feitos no destino do embarque conseguem ser pagos à vista na agência de viagens. Por isso, fazer um investimento em dinheiro e aguardar os lucros dele deixarão a viagem mais barata, o que facilitará a visita até outros estados e países.

7. Usar os rendimentos durante a aposentadoria

Nem sempre o benefício do INSS cobre todas as dívidas do aposentado, incluindo o pagamento de remédios e até mesmo atividades de lazer. Portanto, quem pensa em descansar e aproveitar mais a vida na aposentadoria tem a opção de investir em fundos de previdência privada e guardar dinheiro para usar no futuro quando chegar o período de se aposentar. Esse tipo de aplicação está disponível tanto em bancos de investimentos como nas corretoras de valores.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL