Melhores investimentos 2020: saiba onde investir seu dinheiro

Confira quais são as melhores aplicações para os investidores fazerem em 2020!

Grande parte das pessoas fazem planos na chegada de um novo ano. As promessas variam muito entre os indivíduos, no entanto, uma boa parte desses planos envolvem a compra de um bem ao longo dos próximos 12 meses que irão começar. Seja a compra de uma casa, um terreno, um carro ou uma moto, esse objetivo pode ser alcançado por meio do lucro de um investimento.

Ao invés de fazer um financiamento e parcelar a maior parte da compra por alguns anos, os rendimentos de um valor investido em um título ou fundo ajudam na hora de dar uma entrada maior e diminuir o número de meses que a compra será parcelada.

Para entender mais sobre os investimentos e conquistar os objetivos que deseja, vamos explicar quais aplicações valem a pena ser feitas em 2020 e como elas funcionam. Além disso, confira algumas dicas para começar a investir com segurança!

Como começar a investir dinheiro

No mercado financeiro, bancos e corretoras oferecem diferentes tipos de investimentos, por isso, para escolher a melhor opção, será necessário que o interessado em investir descubra qual é o seu perfil em relação aos riscos. Existem investidores de perfis conservadores, moderados e agressivos, sendo que o mais indicado para quem está começando a investir é a postura conservadora, pois ela apresenta menos riscos de perda à aplicação feita pelo investidor.

Outro processo importante é formar uma reserva de emergência para possíveis problemas inesperados. Como deve-se evitar retirar o valor aplicado antes do previsto, essa quantia guardada para emergências manterá as contas e outras dívidas pagas em dia. Por fim, o investidor terá que procurar uma corretora de investimentos ou um banco para fazer a aplicação. Veja abaixo alguns investimentos de menor risco que podem ser feitos em 2020!

5 investimentos para fazer em 2020

1. Tesouro Direto

O Tesouro Direto, também conhecido como Tesouro Selic, possui títulos com diferentes períodos de resgate, que variam entre 3 e 25 anos para receber o retorno com a rentabilidade acumulada durante o tempo de duração. Como o Tesouro Direto é uma espécie de empréstimo ao Governo Federal, a garantia de recebê-lo com a correção de juros pela taxa Selic dentro do prazo é certa. Clique aqui e saiba mais.

2. CDB

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) funciona de forma semelhante ao Tesouro Direto, porém, ao invés de emprestar dinheiro ao Governo do país, o investidor aplica uma determinada quantia em um banco que, por sua vez, devolve o valor investido com correção de juros pela duração do investimento. Para começar a investir, o ideal é garantir um CDB de liquidez diária, porque o valor colocado poderá ser resgatado antes do final do prazo. Confira tudo o que você precisa saber sobre o investimento em CDB.

3. LCA

A Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) é uma forma de captar o valor necessário para desenvolver atividades rurais. Com essa quantia investida, produtores rurais compram equipamentos e investem na plantação e comercialização do negócio agrícola. Nesse caso, os investidores aplicam o dinheiro e recebem de volta a quantia investida com a correção de juros. O investimento feito pela LCA está disponível em bancos e corretoras. Veja mais aqui.

4. LCI

Enquanto a LCA é um investimento para a atividade rural, a LCI é direcionada ao mercado imobiliário. A Letra de Crédito Imobiliário arrecada o valor para que construtoras tenham o dinheiro necessário para construir prédios e outros tipos de imóveis. A LCI pode ser contratada em corretoras de investimento e é mais indicada para quem tem planos a longo prazo. Clique aqui e saiba mais sobre essa letra de crédito.

5. Fundos de renda fixa

Os fundos de renda fixa estão disponíveis em diferentes tipos: simples, de curto prazo, referenciado e de dívidas externas. Para 2020, o ideal é fazer aplicações nas modalidades simples e de curto prazo. Isso porque, ambas são opções mais conservadoras, tendo em vista o baixo risco que esses tipos de fundos trazem ao investidor. Clique aqui e veja mais sobre os fundos de investimento.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL